SIMOV

Sincato Moveleiro do Paraná

Empresa associada ao Simov recebe Prêmio Ozires Silva 2011

A Forplas Fábrica de Escadas venceu na categoria Indústria com um programa de reaproveitamento de resíduos de madeiras

Os vencedores da quarta edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável foram conhecidos durante cerimônia oficial, no Memorial de Curitiba, no início do mês de fevereiro. A premiação, promovida pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em parceria com Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e Sebrae/PR, contou com a presença de empresários, lideranças empresariais e autoridades.

Foram contemplados os melhores projetos voltados ao desenvolvimento sustentável da sociedade, nos setores: agronegócio, cívico e público, industrial, comércio e turismo, transporte e logística, e cultural

A Forplas Fábrica de Escadas, empresa associada ao Simov, foi a vitoriosa na categoria Indústria com um programa de reaproveitamento de resíduos de madeiras, depois transformados em degraus de escadas. A partir dos resíduos, a empresa também criou uma linha de produtos com design alternativo, como cadeiras, mesas, biombos, treliças e redes de madeira. Alguns dos móveis foram criados pelo premiado designer Paulo Dias, para pessoas portadoras de deficiências físicas, internas do Pequeno Cotolengo.

Destaque também, para mais uma empresa associada ao Simov. A Movelaria Paranista recebeu o reconhecimento de Projeto Destaque na categoria Indústria. A empresa concorreu com o Projeto Design Seguro, desenvolvido em parceria com o SENAI e com o Sistema Paranista de embalagens. Entre os produtos do Projeto Design Seguro se destaca a cadeira Camaleão, com mais de 6mil opções de configuração, adequando-se ao ambiente de cada cliente. A cadeira se destina ao uso profissional em hotéis, restaurantes, bares e empresas de eventos. O Sistema Paranista de embalagem, com modelos de cadeiras empilháveis, proporciona redução de até 57,2% na emissão de CO2 durante o transporte.

Sobre o Prêmio - O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável é uma iniciativa que visa identificar e reconhecer o empreendedorismo nos principais setores de atividade econômica do Brasil que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade e prestigiar as empresas que promovem o empreendedorismo.

Segundo o superintendente do Isae/FGV, Norman Arruda Filho, o objetivo do Prêmio não é apenas premiar as iniciativas inovadoras, para que esses projetos se tornem mais conhecidos, mas também fazer com que o prêmio inspire outras empresas a atuar na mesma linha.

Os demais ganhadores deste ano foram: Adel (Cívico e Público), Cooperativa Industrial Agrária (Agronegócio), Projeto Terra Ltda. (Comércio e Turismo), HSBC (Cultura) e a ALL (Transporte e Logística).

Confira o vídeo da premiação da Forplas clicando aqui.

Para saber mais sobre as empresas premiadas e seus produtos acesse:

Forplas

Movelaria Paranista

SIMOV promove Missão Empresarial à FIMMA 2011Código Florestal deve buscar sustentabilidade, diz ministra