SIMOV

Sincato Moveleiro do Paraná

SIMOV promove Missão Empresarial à FIMMA 2011

clique para ampliar clique para ampliarGrupo Terrestre - Missão Empresarial FIMMA 2011 (Foto: Márcia Furtado)

A 10ª Edição da FIMMA - Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para Indústria Moveleira, realizada de 21 a 25 de março em Bento Gonçalves, reuniu inovação, negócios e tendências para a cadeia produtiva de madeira e móveis.

A FIMMA, uma das maiores feiras do mundo no ramo moveleiro, completou nesta edição vinte anos ocupando posição de referência mundial entre os encontros voltados para o segmento. O evento atraiu mais de 43 mil visitantes e reuniu 675 expositores do Brasil e exterior.

O SIMOV, em parceria com o SIMOVEM - Sindicato das Indústrias de Móveis, Marcenarias, Carpintarias, Artefatos de Madeiras, Serrarias, Madeiras Laminadas e Compensadas de Rio Negro, promoveu Missão Empresarial à Feira que contou com a participação de diretores e representantes das seguintes empresas: Decormade, Forplas, Funcional, ICEA, Inforline, Fiori Benato, Marcenaria Irmãos Bulescem, Móveis Heck, Movelaria Paranista e Virmond, associadas ao Simov. E as empresas: Móveis 3J, Móveis Semmer, Indústria de Móveis Safari e Tijucana Madeiras, associadas ao Simovem.

Acompanharam a Missão a representante do Simov, Márcia Furtado e o representante do Simovem, José Carlos Bara.

Os empresários puderam conhecer novos insumos e equipamentos para o meio moveleiro e estabelecer contatos com novos fornecedores. Helder Dias, diretor da empresa H Dias, destacou a feira como a mais importante do segmento. Segundo o diretor, a participação na feira auxiliou na escolha de novos fornecedores e na consolidação dos atuais, além de permitir a comparação das tecnologias de máquinas e softwares de fabricação de móveis.

A grande quantidade, variedade e qualidade de expositores foi apontada como um ponto positivo para o diretor Norbert Heinze, da Forplas Fábrica de Escadas. O empresário que procurou a feira com o objetivo de atualização e busca de novas ideias, obteve contatos importantes e informações sobre financiamento favorável.

A caravana contou com o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná (SEBRAE).

Empresa associada ao Simov recebe Prêmio Ozires Silva 2011