SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Profissionais de dez cidades do Paraná participam de curso de Modelagem Industrial

Capacitação é fruto de parceria da Mab Fortuna e do Senai e foi realizada em Apucarana no mês de junho

clique para ampliarclique para ampliarModelagem computadorizada pode ser utilizada na confecção de jeans ou de peças com tecidos pesados (Foto: Freeimages)

A Mab Fortuna e o Senai firmaram uma parceria para capacitar  e qualificar profissionais na área de modelagem industrial. A Mab Fortuna é a distribuidora do software utilizado na indústria de confecção, produzido pela empresa italiana Morgan Técnica. O software foi instalado nos computadores do laboratório de informática do Senai e a Mab Fortuna treinou os professores da entidade, responsáveis por fazer a replicação dos conhecimentos para os alunos. O curso gratuito aconteceu no mês de junho e os participantes receberam certificado.

De acordo com Maria Abgail Fortuna, diretora da Mab Fortuna, o curso tem a duração de 45 horas e promove a formação de mão de obra qualificada para os profissionais da região. “O Brasil é carente de trabalhadores nessa área. O curso será ofertado em dez cidades paranaenses, nas unidades do Senai, e todas as pessoas que possuem conhecimentos básicos de modelagem e informática estão aptas para se inscrever”, diz.

Ernesto Sountachi Junior, coordenador técnico de negócios do Senai Apucarana, explica que o software facilita o processo de modelagem industrial. “A ferramenta permite o encaixe das peças dentro do plano de tecidos, o que diminui as perdas de forma significativa. Esse é o grande diferencial”, conta.

Assédio moral é tema de curso dirigido para indústrias do ramo de confecçõesCapacitar profissionais aumenta a competitividade da indústria