SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Curso ensina os industriais a evitarem problemas trabalhistas

Capacitação incentiva os participantes a revisar seus conhecimentos sobre os cuidados que as indústrias devem ter na relação com seus empregados

clique para ampliarIndustriais ainda têm muitas dúvidas sobre a legislação trabalhista brasileira, uma das mais complexas do mundo (Foto: Freeimages)

Mais de 30 indústrias filiadas ao SINDIMETAL Apucarana, Sivale Apucarana, SINDCCON Norte e SAMISCA participaram do curso “Como evitar problemas trabalhistas”. A capacitação foi ministrada em Apucarana, no mês de abril, pelo consultor André Araújo e faz parte da agenda do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) - uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Fiep e do Sebrae para fortalecer a representação sindical empresarial da indústria, a fim de melhorar o ambiente de negócios e ampliar a competitividade das organizações do setor.

O Brasil é um dos países com as regras trabalhistas mais rígidas do mundo. Por isto, a necessidade de capacitar os industriais sobre esta legislação.

Conforme a coordenadora regional da Fiep em Apucarana, Luciana Krauss Ferreira Martins, o tema da capacitação foi requisitado pelos quatro sindicatos. “As pessoas têm muitas dúvidas sobre a fiscalização”, afirma.

O curso “Como evitar problemas trabalhistas” possui a duração de 8 horas e é dirigido a empreendedores da indústria, gestores de recursos humanos, contadores e advogados. A capacitação incentiva os participantes a revisar seus conhecimentos sobre os cuidados que as indústrias devem ter na relação com seus empregados. O conteúdo está organizado em quatro blocos: admissão, vigência da relação empregatícia, desligamento e gestão de conflitos trabalhistas.

Sueli Aparecida da Silva Amaral, gestora de RH da Lenix, elogiou a iniciativa. “Além de dar dicas que podemos adotar na nossa indústria, o consultor falou sobre a terceirização, um tema polêmico sobre o qual não temos muito conhecimento”, relata.

Associados do Sivale Apucarana visitam feira de tecnologia em São PauloSivale participa de encontro com prefeitos de principais polos do segmento têxtil no Paraná