SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Associados do Sivale Apucarana visitam feira de tecnologia em São Paulo

A Tecnotêxtil - Feira de Máquinas para Indústria Têxtil - reuniu as principais marcas nacionais e internacionais do setor

clique para ampliarclique para ampliarBuscar novas tecnologias é uma forma de se tornar mais competitivo no mercado e driblar a crise (Foto: Divulgação/Sivale Apucarana)

Com apoio da Fiep, o Sivale Apucarana realizou uma caravana para a Tecnotêxtil - Feira de Máquinas para Indústria Têxtil, nos dias 7 e 8 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Tecnotêxtil Brasil 2015 atrai milhares de empresários, mecânicos de máquinas e gerentes dos setores têxtil e de vestuário. O evento reuniu as principais marcas da indústria têxtil nacional e internacional, que apresentaram suas inovações e tecnologias em máquinas, matéria-prima, estamparia, automação industrial, acabamento, aviamentos, fios e etiquetas.

Essa é a terceira vez que o Sivale Apucarana promove caravana para feiras de tecnologia. “Temos buscado levar nossos associados em eventos que possam somar nas empresas, seja por meio de máquinas ou técnicas de produção diferenciadas”, reforça Elizabete Ardigo, diretora do Sivale que acompanhou a caravana.

O gerente de produção da Itália Milano, Claudir Schatz, participa desde 2013 das caravanas realizadas pelo Sivale. “Não temos feiras muito especificas para o setor de bonés, mas nessas feiras que visitamos sempre temos a oportunidade de fazer contatos com fabricantes que podem adaptar algum equipamento para nossa realidade”, explica.

Empresas de uniformes também participaram da caravana e encontraram tecnologias avançadas para o setor. Segundo Wagner de Sousa, gerente de produção da Commanders Uniformes, a visita à feira foi muito importante. O grupo teve a oportunidade de conhecer três modelos de máquinas com tecnologias avançadas. “A alta do dólar dificultou ainda mais o investimento em maquinário. Não fechamos negócios, mas abrimos uma possibilidade para negociarmos”, diz.

O presidente do Sivale Apucarana, Jayme Leonel, acrescenta que a indústria do vestuário, assim como os demais segmentos industriais, está sofrendo com a crise financeira. “Porém, buscar meios que inovam e facilitam o trabalho é um fator que permite o aumento da produtividade, combatendo a crise que estamos passando. Isso é ser competitivo no mercado. Portanto, incentivamos que os empresários participem de eventos como este”, conclui o presidente.

Com informações da assessoria do Sivale Apucarana

Integrantes do Lacrimo visitam Dudalina e Morena RosaCurso ensina os industriais a evitarem problemas trabalhistas