SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Sesi Apucarana oferece cursos especialmente para trabalhadores das indústrias

Capacitações gratuitas englobam diversas áreas, como formação pessoal e profissional; gestão; saúde e segurança no trabalho; e educação e qualidade de vida

clique para ampliarclique para ampliarColeção do trabalhador oferece educação continuada para profissionais da indústria (Foto: Freeimages)

O Sesi Apucarana promove cursos e palestras para os profissionais da indústria. Trata-se da “Coleção do Trabalhador”, que disponibiliza capacitações para enriquecer os conhecimentos dos funcionários em diversas áreas, como formação pessoal e profissional; gestão; saúde e segurança no trabalho; e educação e qualidade de vida. Os cursos são baseados nos principais segmentos da indústria no estado, fazendo com que o colaborador aprenda de forma contextualizada com sua realidade.

De acordo com Marlene Mariotto Gaspar, coordenadora do Colégio Interação do Sesi Apucarana, a Coleção do Trabalhador possui inúmeros benefícios. “Oferecemos uma educação continuada, para formar o trabalhador em serviço. Além dos colaboradores, as indústrias também saem ganhando, pois terão profissionais mais qualificados”, afirma.

As indústrias interessadas em contratar a Coleção do Trabalhador não têm custo nenhum. Todas as palestras e cursos são gratuitos. “O Sesi organiza a capacitação, faz a seleção dos profissionais que irão ministrar os cursos e é responsável pelo cadastro dos colaboradores”, explica Marlene.

As capacitações atendem diversas legislações obrigatórias relacionadas à segurança e saúde do trabalhador e podem compor a SIPAT sem custo para a indústria. A metodologia das aulas é atual e dinâmica. Os horários são flexíveis e podem ser adequados de acordo com a necessidade da empresa. Os cursos podem ser in company ou na unidade do Sesi, conforme necessidade da indústria e disponibilidade do trabalhador. As turmas devem ter no mínimo 30 alunos.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com Daniela Verônica Diniz, no telefone (43) 3420-5302 ou no email daniela.diniz@sesipr.org.br.

Sivale Apucarana realiza palestra com tema "Mudanças nas leis do direito social 2015"Colaboradores anônimos são homenageados no Dia do Boné