SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Grupo de RH traça estratégias para 2015

Ações foram discutidas durante confraternização; uma das propostas para o próximo ano é visitar indústria madeireira que é referência na área de recursos humanos

clique para ampliarclique para ampliarNovas visitas a empresas de outros setores estão previstas para 2015 para conhecer novas experiências na área de gestão de pessoas (Foto: Free imagens)

O sorteio do “amigo secreto” e a entrega de presentes animaram a confraternização do Grupo de Recursos Humanos (RH) do Sivale Apucarana. O objetivo da reunião, realizada na sede do Sivale Apucarana, foi proporcionar o reencontro dos profissionais, fazer um balanço das ações realizadas em 2014 e discutir projetos para o próximo ano.

O Grupo de RH foi criado há cerca de dois anos, com a intenção de promover o networking e conhecer experiências de empreendimentos de outros setores que podem ser aproveitadas para fortalecer a gestão de pessoas na indústria de confecções. Luzia Bunet, que participa do grupo desde a fundação, acredita que uma das ações mais efetivas realizadas em 2014 foi a visita à Attack Audio System. “A empresa de Apucarana é modelo em gestão de pessoas. O contato com eles nos mostrou que todos os setores sofrem com a rotatividade e com a falta de mão de obra”, comenta.

Em 2015, a expectativa é visitar outras empresas. Uma delas é a Pormade Portas, que oferece soluções ecológicas na área da construção civil. A indústria madeireira fica na cidade de União da Vitória, na região sul do Paraná, e se destaca no Brasil na área de gestão de pessoas. A Pormade foi incluída nas listas das melhores empresas para trabalhar publicadas pelo jornal Gazeta do Povo e pelas revistas Época, Valor Carreira e Você S/A. O sucesso da Pormade é fruto da criação do Centro de Desenvolvimento Humano Pormade, que contempla projetos como: Universidade Corporativa Pormade; Educação para a Empregabilidade; Aprender a comer bem; Bem-estar Pormade; e Teatro de Fantoches.

Luzia Bunet salienta também que em 2015 os cursos serão ampliados. “O ano de 2014 foi excelente para o Grupo de RH. No próximo ano pretendemos fortalecer ainda mais o nosso Grupo”, finaliza.

Palestra estimula os profissionais a planejarem a carreira em 2015Pacto pela competitividade da indústria brasileira é desenvolvido por grupo de trabalho na Fiep