SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Indústrias de Apucarana e região participam da 10ª edição da Première Vision

Caravana foi organizada pelo Sivale Apucarana; participantes também tiveram a oportunidade de conferir os desfiles do SPFW

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes da caravana assistiram desfile da SPFW (Foto: Reprodução)

Com o lema ‘Let the Celebration Continue’ , a 10ª edição da Première Vision foi um sucesso. A maior feira de lançamentos e tendências com foco em tecidos, fios, fibras, design têxtil e acessórios foi realizada em paralelo ao São Paulo Fashion Week (SPFW), que completou 20 anos em 2014. Os dois eventos aconteceram de 03 a 07 de novembro. Uma caravana organizada pelo Sivale Apucarana levou industriais e profissionais que atuam no segmento da moda no norte do Paraná para conferirem as novidades do setor.

Os dois eventos apresentaram uma extensa programação para os visitantes. Na opinião de Mara Geanfelice, estilista da Alma Viva Jeans, a experiência foi sensacional. “A caravana foi muito boa. A equipe e a programação dos eventos foram excelentes. O Sivale Apucarana e o Sebrae/PR fizeram um ótimo trabalho. Visitamos o show room de lançamentos e de tecidos de fornecedores que atendem as indústrias da nossa região”, relata.

Os participantes da caravana ainda foram surpreendidos com a presença em desfiles das marcas “Triton” e “Sacada”, no SPFW. “Não fomos com a expectativa de assistir aos desfiles e, quando chegamos lá, a consultora do Sebrae/PR conseguiu convites para o grupo todo. Conhecemos os lançamentos das duas marcas para a coleção inverno 2015, na qual já estamos trabalhando, e foi uma oportunidade para confirmar as tendências e a cartela de cores. Também vimos as tendências para a coleção verão 2016, no momento em que estamos no início do planejamento”, destaca.

Segundo Mara, o contato com celebridades do mundo da moda também foi inspirador. “Vimos pessoalmente os grandes nomes, que acompanhamos apenas na internet e na televisão, como o estilista Ronaldo Fraga, a diva da moda Costanza Pascolato, a blogueira Camila Coutinho e a editora da Vogue Vic Ceridono, além de atores globais”, comenta.

Novo piso-salarial para colaboradores da indústria têxtil já está em vigorProfissionais participam de palestra sobre aplicação correta de etiquetas