Rua Osvaldo Cruz, 510 - 13º andar - sala 1303
(43) 3422-0930
86.800-720 - Apucarana/PR
www.fiepr.org.br/sindicatos/sivale
O Road Show de Moda Paranaense, realizado mês passado em Cuiabá, Mato Grosso, trouxe resultados positivos
para os empresários de Apucarana e da região do Vale do Ivaí. Além de conhecer a realidade do
comércio local e explorar as potencialidades da região, os 27 integrantes da comitiva paranaense fecharam dezenas
de negócios que alcançaram a casa dos R$ 500 mil.
“Como Cuiabá não tem um polo
têxtil, a presença dessas empresas aqui abre uma grande oportunidade de negócios”, pontuou o presidente
da Junta Comercial e do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso,
Roberto Peron.
O evento que levou os empresários paranaenses para a região Centro-Oeste do País
foi coordenador pela Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) e pelo Sindicato das Indústrias
do Vestuário de Apucarana (Sivale).
“É um filão de mercado porque essa região é
abastecida pela rede atacadista de São Paulo e Goiás. O Paraná entra nesse meio para competir porque
aqui temos produtos de qualidade e preços competitivos. O conceito é trazer conhecimento para empresas que estão
instaladas localmente e que não conhecem suas potencialidades. Proporcionar esse encontro foi um momento ímpar
de ligação entre indústria e consumidor final”, salientou o presidente da Associação
Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), Junior Cezar Serea.
Participaram da caravana representantes de indústrias
de bonés, calças, camisas e até moda infantil. A Caguru Baby,por exemplo, tem uma produção
média de 2 mil bolsas/mês para bebês. Com os negócios fechados para os mercados de Mato Grosso e
Rondônia, a empresa estima um crescimento de 20% na produção.
“Abre um horizonte novo de
negócios e de mercados até então inexplorados. O interessante foi ter contato com toda a cadeia, desde
consumidores, comerciantes e representantes de venda”, afirmou a empresária Vera Lucia Pereira da Silva.
“O
maior ganho foi contato com os representantes regionais. Grande parte das empresas conseguiu criar esse vínculo contratual
criando assim uma forma do mostruário chegar nas mãos dos consumidores varejistas. Nas rodadas foram negociados
R$ 500 mil. Porém, nossa consultoria avalia que a permanência dessas empresas na região Centro-Oeste pode
triplicar esse valor”, avaliou o presidente da Acia, Junior Cezar Serea.