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Empresários expandem negócios para região Centro-Oeste

Road Show contou com a participação de 27 empresários apucaranenses em Cuiabá, Mato Grosso. Negócios alcançaram R$ 500 mil

clique para ampliar>clique para ampliarVendas do Road Show podem ser triplicadas, aponta consultoria. (Foto: Divulgação/Acia)

O Road Show de Moda Paranaense, realizado mês passado em Cuiabá, Mato Grosso, trouxe resultados positivos para os empresários de Apucarana e da região do Vale do Ivaí. Além de conhecer a realidade do comércio local e explorar as potencialidades da região, os 27 integrantes da comitiva paranaense fecharam dezenas de negócios que alcançaram a casa dos R$ 500 mil.

 “Como Cuiabá não tem um polo têxtil, a presença dessas empresas aqui abre uma grande oportunidade de negócios”, pontuou o presidente da Junta Comercial e do Sindicato do Comércio de Tecidos, Confecções e Armarinhos do Estado de Mato Grosso, Roberto Peron.

O evento que levou os empresários paranaenses para a região Centro-Oeste do País foi coordenador pela Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia) e pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana (Sivale).

“É um filão de mercado porque essa região é abastecida pela rede atacadista de São Paulo e Goiás. O Paraná entra nesse meio para competir porque aqui temos produtos de qualidade e preços competitivos. O conceito é trazer conhecimento para empresas que estão instaladas localmente e que não conhecem suas potencialidades. Proporcionar esse encontro foi um momento ímpar de ligação entre indústria e consumidor final”, salientou o presidente da Associação Comercial e Industrial de Apucarana (Acia), Junior Cezar Serea.

Participaram da caravana representantes de indústrias de bonés, calças, camisas e até moda infantil. A Caguru Baby,por exemplo, tem uma produção média de 2 mil bolsas/mês para bebês. Com os negócios fechados para os mercados de Mato Grosso e Rondônia, a empresa estima um crescimento de 20% na produção.

“Abre um horizonte novo de negócios e de mercados até então inexplorados. O interessante foi ter contato com toda a cadeia, desde consumidores, comerciantes e representantes de venda”, afirmou a empresária Vera Lucia Pereira da Silva.

“O maior ganho foi contato com os representantes regionais. Grande parte das empresas conseguiu criar esse vínculo contratual criando assim uma forma do mostruário chegar nas mãos dos consumidores varejistas. Nas rodadas foram negociados R$ 500 mil. Porém, nossa consultoria avalia que a permanência dessas empresas na região Centro-Oeste pode triplicar esse valor”, avaliou o presidente da Acia, Junior Cezar Serea.

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