SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Laboratório traz capacitação para profissionais de moda em Apucarana

Atendimento personalizado é um dos diferenciais oferecidos aos estilistas, modelistas e pilotistas

O Sivale criou um laboratório de criação de moda para oferecer consultoria para os profissionais do setor. Estilistas, modelistas e pilotistas interessadas recebem atendimento personalizado, orientações e têm acesso a vasto conteúdo com as tendências futuras da moda. O material catalogado já traz informações sobre as coleções de 2015.

“Este trabalho vai promover maior competitividade das empresas do setor de vestuário. São necessários pesquisa e desenvolvimento para inovação dos produtos. E o Sivale preparou este laboratório para as empresas se adequarem e tornarem seu produto objeto de desejo, alcançando um mercado cada vez maior”, explicou secretária executiva do Sivale, Patrícia de Macedo Papa. O Sivale representa as indústrias presentes em Apucarana e de outros 29 municípios da região do Vale do Ivaí.

A Cryfer Indústria do Vestuário, de Faxinal, aderiu ao laboratório de criação. A empresa é desenvolve roupas plus size. “O laboratório de pesquisa e criação agrega muito. A nossa pesquisa se limitava a sites pagos, blogs com pouca informação e agora tudo mudou. O leque de opções se abriu e dá margem para coleções mais amplas”, definiu a estilista Mariana Ferrari.

Ela recebeu curso de capacitação com duração de 10 horas e tem a disposição as tendências das coleções primavera/verão e outono/inverno até 2015. A empresa desembolsou R$ 500 pela consultoria, que varia desde jeans até moda bebê e street wear. “Quem trabalha com moda tem que estar em constante atualização”, afirmou a secretária executiva do Sivale, Patrícia Papa. Ela alerta que o preço do programa é promocional.

Interessados podem procurar a sede do Sivale, que fica na rua Doutor Osvaldo Cruz, 510, 13º andar. O telefone do sindicato é o (43) 3122-1156.

SIVALE E SENAI promovem dois cursosOficina de Moda e Tricot atualiza empresários do setor