SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Sivale realiza reunião para associados

No encontro foram abordadas as ações que o sindicato irá realizar este ano, as demandas do setor, além de apresentar os cursos oferecidos pelo sindicato

clique para ampliar clique para ampliarO Sivale convida os associados a participarem das próximas reuniões (Foto: Sivale)

O Sivale realizou a primeira reunião para apresentar as ações que serão realizadas este ano e os cursos que o sindicato está disponibilizando aos associados.  A reunião, que aconteceu no dia 25 de fevereiro, teve a presença de Marcelo Eliezer, da Secretaria da Indústria e Comércio, da diretora dos Cursos de Capacitações da Secretaria da Indústria e Comércio, Denise Canezin, e a presença de Marlene Gaspar, que representou o coordenador da Educação Profissional do Sesi/Senai.

Na reunião, o Sivale fechou diversas parcerias. Entre elas, uma com o Sebrae, que prevê que todos os cursos voltados ao setor do vestuário terão um desconto de 10% para associados. Outra parceria é com a ACIA, que contempla que na II Rodada de Negócios, as empresas poderão obter um desconto na adesão dos estandes. Além isso, neste ano o Peiex vai cadastrar 30 empresas para se beneficiarem do projeto a custo zero e os associados serão os prioritários nesse projeto. Outra novidade apresentada no encontro é o trabalho que o sindicato vem realizando para fechar novas parcerias com faculdades e instituições, visando beneficiar os associados. Confira outros assuntos abordados:

ABIT - A presidente do Sivale, Maria Abigail falou sobre a necessidade de ter um representante do sindicato junto às reuniões da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções). Segundo ela, é importante a presença de uma entidade do setor dentro da ABIT, e afirmou que a prefeitura poderia investir recursos para viabilizar essa participação.

Pronatec - Com o objetivo de qualificar os profissionais, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, foi abordado na reunião. A diretora de Capacitações da Secretária da Indústria e Comércio, Denise Canezin solicitou ao Sivale informações do setor de Recursos Humanos das empresas para que ela fizesse contatos para divulgação deste programa. O sindicato vai auxiliar no repasse dessas informações para formação de turma e que as empresas do Sivale sejam prioritárias para receber essa demanda qualificada de técnicos.

Cursos Senai/Sesi - Na reunião foi apresentado, pela Marlene Gaspar, que representou o coordenador da educação profissional, os cursos que estão sendo disponibilizados pelo Senai/Sesi. Entre eles, o EJA-Ensino Jovens Adultos, o curso de Inclusão Digital e o de Coleção Atualização do Trabalhador. O Sivale iniciará alguns cursos no início do mês de abril.

Linhas de Crédito - A presidente do Sivale falou sobre as linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco do Brasil, e sugeriu que o sindicato, juntamente com a ACIA, ABRAFAB’Q, ASSIBBRA, ANIB e demais sindicatos promovessem um seminário de crédito, para apresentar as informações que estão disponíveis para o setor.

Sivale prevê ampliação de associados para 2013Empresários da confecção conferem seminário sobre crédito e capital de giro