SIVALE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana

Sivale prevê ampliação de associados para 2013

Plano de ação tem meta de aumento de 70% no quadro associativo, por meio de parcerias, cursos de capacitação e outras medidas

clique para ampliar clique para ampliarSindicato planeja cursos e participações em eventos do setor (Foto: Divulgação)

O Sivale iniciou o ano com a elaboração do plano de ação para 2013, traçado no mês de janeiro. O principal projeto é a ampliação do sindicato. A meta é um aumento de 70% no quadro associativo.

“Para alcançarmos este objetivo estamos em busca de parcerias para trazermos cursos de capacitação voltados para gestão das empresas, caravanas para feiras e eventos, palestras e seminários com temas do setor, além de programas de qualidade, sustentabilidade, logística reversa e inovação”, explica a secretária executiva do Sivale, Patrícia de Macedo Papa.

Ela explica ainda que outro benefício à disposição dos associados é a nova parceria com o Sebrae, que vai proporcionar descontos nos cursos da área do vestuário. “Também estão previstas três clínicas sociais para gerentes de recursos humanos (RH) no decorrer do ano e, em abril, está agendado o 5º Concurso Garoto e Garota do Boné, evento que traz visibilidade para o setor na região”, conta.

O Sivale programou ainda quatro encontros intitulados “Café e Boné”, onde são discutidos temas relevantes para o setor produtivo. O primeiro foi o Dia do Boné, realizado no dia 31 de janeiro. Em parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) de bonés, o evento contou com homenagem ao funcionário mais antigo de cada empresa participante, que também recebeu um CD contendo contatos comerciais de feiras internacionais e nacionais e outras informações.

Sivale encerra 2012 com muitas ações realizadasSivale realiza reunião para associados