SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Comemoração do Dia Mundial do Pão terá ação promovida pelo Sipcep e panificadores

Estabelecimentos irão vender o pão sem o valor do imposto como forma de alertar e conscientizar os consumidores acerca da alta carga tributária que incide sobre o produto

clique para ampliarPão francês ganhará desconto do valor correspondente aos impostos que incidem sobre o produto. (Foto: Divulgação)

O Dia Mundial do Pão é comemorado oficialmente no dia 16 de outubro. Mas, neste ano, como a data coincide como o domingo as comemorações serão realizadas no dia 18, terça-feira, de um modo bem especial. O Sipcep, em parceria com os panificadores, fará a campanha “Dia do Pão sem Imposto”, como ocorreu em 2015 com grande sucesso. O principal objetivo é mostrar aos consumidores e chamar a atenção para a alta carga tributária elevada que incide sobre o produto e suas matérias-primas. Os panificadores que aderirem à campanha deverão vender o pão francês com desconto dos valores equivalentes aos impostos (federal e estadual) no preço final do produto.

Vilson Felipe Borgmann, presidente do Sipcep, afirma que esta é uma maneira de mostrar o peso dos impostos pagos pelas empresas no preço cobrado do consumidor. Também é um modo interessante de celebrar o Dia Mundial do Pão. “O pão é o alimento essencial para as pessoas é está é também uma maneira de incentivar o consumo”, explicou.

Os panificadores interessados em participar da mobilização devem entrar em contato com o sindicato. A ideia é que um grande número de panificadores possa aderir e criar um movimento importante sobre o tema. Os panificadores também podem aproveitar a data para oferecer produtos especiais, caprichar na decoração e aproveitar o grande fluxo de clientes em busca do preço mais baixo do pão para promover outros produtos e fortalecer sua marca junto ao consumidor.

O empresário que integrar a campanha vai receber 50 quilos de farinha de trigo que serão doados pelos fornecedores parceiros do Sipcep. Outras informações podem ser obtidas diretamente no Sipcep pelos telefones (41) 3254-8775 ou 3352-5177.

Descumprimento da NR-23 coloca em risco o negócio como um todoMoinhos Anaconda inaugura novo centro técnico em Curitiba