SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Diretoria do Sipcep marca presença na Fipan

Feira apresentou novidades em produtos de panificação e confeitaria, além de máquinas e equipamentos

clique para ampliarPúblico compareceu expressivamente em edições anteriores da feira. (Foto: Divulgação)

Diretores e empresários ligados ao Sipcep participaram da Fipan - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos, uma das maiores feiras do segmento no mundo. O evento apresentou, entre os dias 26 e 29 de julho, em São Paulo, as novidades mais recentes e trazer lançamentos de produtos exclusivos para os setores de panificação e confeitaria, além de máquinas e equipamentos para o setor.

Eram esperados durante o período da feira cerca de 60 mil visitantes, que conheceram os lançamentos de 350 expositores, representando 450 marcas.

Entre os lançamentos, por exemplo, estavam novos preparos para brigadeiros, que oferece uma validade maior e facilidade no preparo e uma nova gordurina, que possibilita reduzir o teor de gorduras dos preparos em 50%, além de aumentar a vida útil do pão e dificultando a probabilidade de ele murchar. As linhas de produtos diet, light e voltados para necessidades especiais de alimentação, como misturas isentas de glúten e lactose, também estão em alta.

Máquinas e equipamentos

A feira trouxe novidades também com seus tradicionais expositores de maquinário e embalagens. Foram apresentados desde equipamentos voltados para a confecção de alimentos salgados e doces até alguns voltados para embalagens finais.

Entre os lançamentos estavam fabricantes de máquinas que apostam na automatização de seus produtos e aquelas que voltaram sua produção para empresas de pequeno porte. São muitas novidades em máquinas de sucos, cafeteiras, balanças e tudo o que o panificador necessitar para sua operação.

Mais informações estão disponíveis no site www.fipan.com.br.

Redes sociais são importantes ambientes de negócios para as empresasSipcep divulga grade de cursos para o segundo semestre