SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Dia Mundial do Pão será comemorado com passeio ciclístico em várias capitais brasileiras

Iniciativa da Abip está sendo planejada por sugestão do presidente do Sipcep, Vilson Borgmann

clique para ampliarO ciclismo é uma das atividades preferidas pelos curitibanos. (Foto: Reprodução)

As comemorações do Dia Mundial do Pão terão uma iniciativa diferente neste ano. A data será celebrada com passeios ciclísticos, que serão realizados simultaneamente em várias capitais brasileiras no dia 16 de outubro. A ideia, liderada pela Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), partiu do presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, e pretende unir os conceitos de saúde e bem-estar ligados à uma alimentação adequada e à prática de exercícios físicos, dois fatores fundamentais para a qualidade de vida.

No Paraná, o passeio está sendo organizado em parceria com o Sesi. O objetivo é reunir panificadores, familiares, funcionários e a sociedade para uma atividade prazerosa e de confraternização. O projeto inicial prevê um passeio entre alguns dos parques de Curitiba e recepção dos participantes com um café da manhã.

“Acredito que seja uma forma interessante de comemorar o Dia Mundial do Pão, com uma atividade física, que, junto à uma boa alimentação, é essencial para a qualidade de vida. Também é uma forma de lembrar o apreço que as nossas empresas têm ao meio ambiente, uma valorização que está presente no nosso cotidiano”, comentou o presidente do Sipcep.

Centro de Formação de Mão de Obra do Sipcep já tem novos cursos programadosConcurso no segundo semestre irá premiar melhor receita de cuca