SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Uso de energia solar pode ser alternativa para reduzir custos nas panificadoras

Empresários conheceram a proposta durante uma apresentação realizada no Sipcep

clique para ampliarEmpresa afirma que redução no custo da energia pode chegar a 15%. (Foto: Divulgação)

Os panificadores puderam conhecer uma proposta sobre como utilizar a energia solar nos empreendimentos durante uma reunião realizada no dia 15 de junho na sede do Sipcep. Durante o evento, os empresários receberam informações iniciais do projeto durante uma apresentação feita por Luiz Lipiec, representante da empresa Lipiec Energy Sun.

De acordo com o profissional, a empresa receberá investimentos de R$ 300 milhões para instalação de uma usina geradora de energia solar no interior do Paraná. Segundo dados apresentados pelo profissional, seria possível reduzir a conta de energia em até 15% adotando o sistema.

O presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, afirmou que o sindicato promoveu a reunião com o intuito de intermediar o contato entre a empresa especializada com os empresários do ramo. "Temos interesse nessa questão porque existe sempre a necessidade de reduzir os custos de produção e com isso não repassar ao consumidor no preço dos produtos", disse.

Confira no site do Sipcep as principais perguntas e respostas realizadas durante a reunião.

Com informações da assessoria de imprensa do Sipcep

Empresas paranaenses do Pacto Global da ONU debatem desenvolvimento sustentável em CuritibaTudo pronto para o Jantar do Panificador