SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




"Momento é de confiança e retomada"

Presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgman, avalia que mudanças na política do país devem favorecer a retomada da economia

clique para ampliarO presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgman, participou da 68ª Convenção Nacional da Abip. (Foto: Divulgação)

As recentes mudanças na política do país com o afastamento da presidente Dilma Rousseff e a entrada do presidente interino Michel Temer devem favorecer uma retomada da economia, na opinião do presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgman. Ele defende que este é o momento para os empresários demonstrarem confiança e retomarem seus investimentos, fortalecendo também a economia.

“Meu entendimento é que finalmente chegamos ao momento em que resolvemos a gravíssima crise política e institucional que o país amargou nos últimos tempos. E se a crise é eminentemente política e ela se resolve, então a tendência é que a economia se recupere, ainda que sejam necessárias medidas duras e remédio amargo”, comentou.

Para ele, esta é também a oportunidade para que o setor produtivo esteja mais unido e se faça forte para ser ouvido e ter voz na descoberta de um novo rumo para o país, colaborando com o plano de Governo que está sendo traçado pelo governo interino. Isso só será possível se todos os empresários estiverem junto aos sindicatos patronais, participando, atuando e trazendo sua opinião e realidade.

“Este é o momento de estarmos juntos e buscarmos fortalecer o setor, para demonstrar a este novo governo qual o rumo correto e para onde queremos ir. Uma coisa é certa, o rumo no qual estávamos não é mais possível. Precisamos mostrar qual o caminho para recuperar a economia e as condições de desenvolvimento e crescimento para a nossa sociedade”, explicou.

Parte deste movimento, o presidente participou neste mês da 68ª Convenção Nacional da Abip, em Gramado (RS). O evento teve como tema central as perspectivas econômicas e a produtividade, além de tratar sobre a inovação no setor. A ocasião foi importante para a troca de experiências e percepções, estabelecendo prioridades e pontos que precisam ser defendidos em conjunto para o crescimento do setor.

Retomada

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, também reafirma a necessidade de união. Ele aprovou as primeiras medidas tomadas no final de maio pelo governo interino e vê possibilidades de retomada da confiança.

“O novo governo sinaliza que está preocupado com a questão fiscal, o que é importante para recuperar a confiança dos mercados, do setor produtivo e da população”, disse. “E o mais importante é que são medidas de ajuste e racionalização do gasto público, sem se recorrer, ao menos por enquanto, ao aumento de carga tributária, o que seria ainda mais prejudicial para a retomada da economia”, acrescentou.

Com informações da Agência Fiep

Jantar do Panificador ocorrerá no dia 02 de julho em novo formato"O futuro do pão está nas origens", afirma especialista internacional do setor