SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep promoveu degustação de pães rústicos de fermentação natural

Evento foi realizado em 12 de maio em parceria com o Moinho Anaconda

clique para ampliarConvidados durante a degustação de pães. (Foto: Divulgação)

O Sipcep, em parceria com o Moinho Anaconda, ofereceu no dia 12 de maio uma degustação de pães rústicos de fermentação natural. O evento, realizado na sede do sindicato, foi aberto para panificadores, diretores da instituição e convidados. O evento fez parte da programação de inauguração do Centro de Formação em Panificação do sindicato, que ocorreu no dia 30 de maio.

“Estamos fazendo o test drive do nosso Centro. Primeiro com a produção do bolo de Curitiba, agora com o evento técnico da Anaconda. Nas duas ocasiões tudo funcionou perfeitamente, prova disso é essa variedade de pães que tivemos”, afirmou o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

O espaço foi considerado ótimo pelo mestre em panificação Eldo Strey, que esteve à frente da produção para o encontro. “Tem uma estrutura bem montada e confortável. Tivemos sete pessoas nesse evento e o espaço se mostrou adequado. Os equipamentos são modernos e eficazes”, avaliou.

Os pães degustados foram feitos a partir de técnicas de fermentação natural, resultado de um curso ministrado em São Paulo pelo padeiro espanhol Manuel Flecha. Além de pães tradicionais artesanais como linhaça, centeio, gergelim e quinoa, a degustação incluiu novidades como o ciabatta com grandes alvéolos, o pan de semillas (pão de sementes), com farinha de centeio tostada e expansão em água.

Fiep encerra Semana da Indústria 2016 em Curitiba reforçando necessidade de união do setor industrialJantar do Panificador ocorrerá no dia 02 de julho em novo formato