SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Elaboração do bolo para o aniversário de Curitiba foi evento-teste para o espaço, que tem capacidade para comportar até 12 pessoas com praticidade e qualidade

clique para ampliarPreparação do bolo para o aniversário de Curitiba serviu de test drive para o espaço. (Foto: Divulgação)

O Centro de Formação em Panificação do Sipcep deverá ser inaugurado oficialmente em maio. A previsão é de que o primeiro curso oferecido seja o de Formação de Padeiro, segundo expectativa do sindicato. O espaço, localizado na sede do sindicato, no bairro Ahú, em Curitiba, tem capacidade para atender até 12 alunos e conta com equipamentos completos de uma padaria.

O centro teve como primeiro desafio a produção do bolo de aniversário de Curitiba, de mais de 600 quilos. O bolo, que antes era elaborado na sede de uma empresa parceria, foi realizado no centro pela primeira vez neste ano e o prazo de produção passou de três dias para um dia e meio, uma prova da eficiência com a qual é possível utilizar o espaço.

"Foi um test drive. Trabalharam nove pessoas e concluímos um bolo de 600 quilos em um dia e meio. Podemos constatar que o espaço está confortável e adequado. Tenho certeza que o setor vai agradecer essa ação", afirmou o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

Ele afirmou ainda, durante uma apresentação a representantes de empresas do segmento realizada no dia 14 de abril, que a instituição pretende trazer profissionais internacionais para ministrar técnicas artesanais europeias.

Na oportunidade, o supervisor de vendas do Moinho Guth, Márcio Pinheiro, elogiou a iniciativa. "Acho uma iniciativa muito importante e interessante para a nossa área. Não adianta ter uma matéria-prima de qualidade, ter uma boa farinha, se não existe o profissional que possa agregar valor ao produto final", disse.

O gerente comercial da Salgano (especializada em salgados), Nelson Tenório de Barros, também parabenizou a iniciativa do sindicato. "Quem está no ramo sabe das dificuldades com mão de obra qualificada. Montar uma escola vai treinar profissionais especializados e com isso teremos mais qualidade", comentou.

Serviço

Fique atento às novidades e prazos de inscrição para os cursos no site do Sipcep. Acesse sipcep.org.br.

Sipcep realiza evento para prospectar parceriasPresidente do Sipcep participará da 68ª Convenção Nacional da Abip