SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep oferece bolo com mais de 600 quilos para Curitiba

Distribuição foi realizada durante a festa do 323º aniversário de Curitiba. Preparação do bolo aconteceu na escola de panificação, localizada na sede do sindicato, com a ajuda de voluntários, fornecedores e associados

clique para ampliarBolo com mais de 600 quilos teve recheio de ameixa e cobertura com ovos de chocolate (Foto: Divulgação/Sipcep)

Em homenagem ao 323º aniversário de Curitiba, o Sipcep ofereceu à cidade um bolo de mais de 600 quilos. É a 15ª edição na qual o presente é entregue pelo sindicato, em parceria com fornecedores e associados. Foram servidas em duas horas cerca de cinco mil fatias gratuitamente para a população, que lotou o Parque Barigui no dia 27 de março para celebrar a cidade.

"Tivemos muita coisa a nosso favor. Um dia de sol, que coincidiu também com a Páscoa. As famílias vieram passar o dia no parque e à tarde vieram comer o bolo feito com uma receita que mistura muito amor e carinho. Sem dúvida uma das melhores festas que já tivemos", avaliou o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

A preparação do bolo por equipes de voluntários do Senai, moinhos Anaconda e Guth e alunos do Centro Europeu levou dois dias para ficar pronta. A massa, produzida pela primeira vez na escola de panificação - localizada na sede do sindicato -, utilizou 120 quilos de farinha, 2.800 ovos, 100 quilos de açúcar e 140 litros de chantilly, entre outros ingredientes. O recheio foi de ameixa e a cobertura surpreendeu ao trazer ovos de chocolate. A distribuição do doce contou com a colaboração de 34 voluntários.

"O sindicato da panificação capricha nesse bolo e oferece esta surpresa a cada ano. Um grande parceiro da prefeitura para festejar o aniversário de Curitiba. Temos que pensar em um livro que registre tudo isso, uma festa que já virou tradição na cidade", disse o prefeito Gustavo Fruet.

Parceiros

Nesta edição do bolo no aniversário de Curitiba, a ação do Sipcep contou com os seguintes parceiros: Anaconda, Barion, Coferpan, Coca-Cola Femsa, Guth, Itaiquara e Perfecta ITW Food Equipment Group.

Centro de Formação em Panificação do Sipcep começa a operarPDA oferece capacitação gratuita a industriais