SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Centro de Formação em Panificação do Sipcep começa a operar

Centro de Formação Padaria Moderna é um dos principais projetos do sindicato para este ano e teve como primeira atividade a elaboração do bolo para o aniversário de Curitiba

clique para ampliarVoluntários trabalham na preparação do bolo para o aniversário de Curitiba. (Foto: Divulgação)

O Centro de Formação Padaria Moderna do Sipcep começou a operar em março. O espaço teve como primeiro desafio a produção do bolo de aniversário de Curitiba, que teve mais de 600 quilos. Na instalação, localizada na sede do sindicato, no bairro Ahú, em Curitiba, oito pessoas trabalharam na ação.

Após esta fase de testes para avaliar a movimentação e capacidade do centro de formação, o Sipcep passará a oferecer cursos de formação, com programação adequada às necessidades dos panificadores.

“Nossa intenção é realmente formar mão de obra com qualificação e ajudar as empresas a resolver um dos maiores problemas do nosso setor”, afirma o presidente do sindicato, Vilson Felipe Borgmann. “Estamos em fase também de conclusão de parcerias e divulgaremos em breve a programação dos cursos. A nossa intenção é que possamos oferecer as capacitações de forma gratuita para os panificadores associados”, declarou.

Entidades paranaenses declaram apoio às ações de combate à corrupçãoSipcep oferece bolo com mais de 600 quilos para Curitiba