SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Parceria oferece coleta de resíduos com custos menores aos associados do Sipcep

Empresas que aderirem ao programa recebem ainda, gratuitamente, a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), obrigatório segundo a legislação

Uma parceira entre o Sipcep e a empresa ARS Coleta de Resíduos está oferecendo o serviço com custos bem menores aos associados ao sindicato. A empresa, especializada na gestão e destinação correta do lixo gerado no processo produtivo, oferece ainda, gratuitamente, a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), medida obrigatória segundo a legislação, para os panificadores que aderirem ao projeto. Se contratado normalmente, esse plano custa, em média, R$ 1.200.

Com a contratação do serviço, além de pagar menos pelas coletas, o empresário estará cumprindo o Decreto Municipal nº 983/2004, que dispõe sobre a coleta, transporte, tratamento e a disposição final de resíduos sólidos do Município de Curitiba, e a Lei 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

De acordo com a legislação, o limite permitido para o descarte na coleta pública de lixo é de 600 litros de resíduos recicláveis e 600 litros de orgânicos por semana. Estabelecimentos que produzem resíduos acima desse volume são obrigados a contratar coleta terceirizada e apresentar o PGRS.

Segundo o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, o objetivo da parceria é reduzir os custos e oferecer mais um benefício para o panificador. Desta forma, o empresário paga menos pelo serviço e não corre o risco de receber multas por estar irregular perante os órgãos fiscalizadores.

Para saber mais sobre a parceria entre em contato com o Sipcep pelo telefone (41) 3254-8775.

Com informações da assessoria de imprensa do Sipcep

Foco e filosofia definidos são fatores fundamentais para inovação na indústriaEntidades paranaenses declaram apoio às ações de combate à corrupção