SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep oferecerá curso de Cipa gratuito para associados

Programação de capacitações está disponível para todo o ano com várias edições do curso de 20 horas/aula

O Sipcep irá oferecer, em parceria com o Sesi, o curso da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A capacitação é gratuita para as empresas associadas ao sindicato e é preciso comprovar a associação no momento da inscrição.

O conteúdo abrange os conhecimentos básicos sobre perigos em geral, classificação dos perigos ocupacionais, perigos críticos de segurança e ações especiais de prevenção-ferramentas comportamentais.

Também estão no escopo do treinamento temas como: princípio de higiene ocupacional; equipamentos de proteção individual; princípios do reconhecimento de perigos e inspeções; investigação e análise de acidentes; cadastro de acidentes; estatísticas; legislação trabalhista e previdenciária; e atribuições, além de informações complementares sobre a Comissão, prevista na Norma Regulamentadora NR-5 e Portaria 3214/78.

No total, cada edição do curso terá 20 horas/aula, distribuídas de segunda a sexta-feira pela manhã, com turmas de no mínimo 20 participantes. A capacitação ocorrerá na Unidade Sesi Portão, na Rua Padre Leonardo Nunes, 180.

Outras informações e inscrições podem ser realizadas por meio do telefone (41) 3271-8468, com André Rogacheski, ou pelo mail andre.rogacheski@sesipr.org.br.

Confira a seguir a programação das edições do curso:

14 a 18 de março - das 08h30 às 12h30

11 a 15 de abril - das 08h30 às 12h30

09 a 13 de maio - das 08h30 às 12h30

06 a 10 de junho - das 08h30 às 12h30

11 a 15 de julho - das 08h30 às 12h30

08 a 12 de agosto - das 08h30 às 12h30

12 a 16 de setembro - das 08h30 às 12h30

03 a 10 de outubro - das 08h30 às 12h30

07 a 11 de novembro - das 08h30 às 12h30

05 a 09 de dezembro - das 08h30 às 12h30

"Corrupção prejudica ambiente de negócios e afeta diretamente as empresas"Bolo do aniversário de Curitiba será produzido no centro de formação do Sipcep