SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep terá programação intensa em 2016

Diversas ações, cursos e eventos serão promovidos pelo sindicato para fortalecer o segmento

clique para ampliarO jantar do Panificador ganhará novo local e formato neste ano. (Foto: Divulgação)

O Sipcep está programando para 2016 uma série de eventos e atividades que irão beneficiar o setor e fortalecer a imagem positiva do segmento de panificação junto à comunidade, além de buscar alternativas conjuntas para que as empresas possam superar o momento econômico adverso.

Entre as principais realizações previstas está o início da operação da Escola de Panificação,  um espaço que irá oferecer treinamento e capacitação, melhorando a qualificação dos trabalhadores e fortalecendo a oferta de mão de obra para o setor, garantindo mais satisfação dos clientes.

Além disto, o Sipcep planeja uma série de palestras e cursos que também irão atuar em prol de uma melhoria de qualidade nos serviços e gestão das empresas.

Outra ação tradicional que será realizada também neste ano em conjunto com os associados é a oferta do “Bolo de Aniversário de Curitiba”. O momento, já aguardado pela população, é de reconhecimento do trabalho das panificadoras e de sua relação intensa com a vida na cidade e sua importância no dia a dia de cada família.

O sindicato realizará também o Concurso de Sanduíche, em parceria com o Sesi. Ainda na área cultural, junto à Prefeitura Municipal e Colégio Sesi, o sindicato promove um concurso para desenho, redação, contos e poesias envolvendo o tema da panificação.

O Jantar do Panificador também será promovido neste ano, mas com surpresas. O evento contará com novo local e formato para celebrar de uma forma inovadora a data. Também fará parte do calendário do sindicato a comemoração do Dia Mundial do Pão, com diversas atividades.

Além disto, o sindicato irá atuar de maneira equilibrada e representando a realidade dos seus associados durante a negociação salarial deste ano. O sindicato trabalha também na busca constante de novos associados para fortalecer ainda mais o segmento e a representação em diversos níveis institucionais.

A participação em eventos, cursos de segmentos paralelos e a disseminação constante de informações que possam ajudar os empresários também é prioridade. Acompanhe pelos diversos canais de comunicação do sindicatoe não deixe de participar.

Entidades alertam quanto ao risco de deixar de consumir glútenManutenção do nível de emprego deve unir setor produtivo, governo e trabalhadores na discussão do piso salarial regional