SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Solenidade de premiação do Concurso de Redação e Desenho

Iniciativa tem promoção do Sipcep em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba

clique para ampliarclique
               para ampliarTradicional foto dos premiados no concurso (Foto: Divulgação)

O Sipcep realizou a solenidade de premiação do Concurso de Redação e Desenho, promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba. O evento ocorreu no dia 23 de outubro, no Salão Nobre do Palácio 29 de Março, sede da prefeitura de Curitiba, com presença do prefeito Gustavo Fruet, da secretária de educação Roberlayne Borges Roballo e o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

A iniciativa alcançou, em 2015, sua 11º edição. O Sipcep teve a parceria dos moinhos Guth e Anaconda para a realização do curso deste ano, que contou com a participação de 78 escolas e 142 trabalhos inscritos, feitos por alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Pela primeira vez, houve a participação dos estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O tema para a produção dos textos e dos desenhos foi “Do trigo ao pão, os caminhos da produção”.

Foram entregues certificados aos 30 alunos classificados nas categorias desenho, texto e conto ou causo (este último com participação dos alunos do EJA). Os primeiros colocados em cada categoria foram premiados com notebooks. Os segundos e terceiros lugares receberam tablets. A premiação ainda contou com o sorteio de uma TV de LCD entre os professores das escolas participantes da iniciativa.

Final do concurso de sanduíche e poesia com alunos do Colégio Sesi acontece nos dias 24 e 25 de novembroComo conceder férias coletivas