SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep promove ação diferenciada no Dia Mundial do Pão

Campanha "Dia do Pão sem Imposto" quer chamar atenção sobre a carga tributária que incide sobre o produto

O Dia Mundial do Pão, em outubro, será celebrado de maneira diferente pelos panificadores de Curitiba e região. Para 2015, o Sipcep está programando a campanha “Dia do Pão sem Imposto”, com o objetivo de chamar atenção sobre a carga tributária elevada que incide sobre o produto e suas matérias-primas. Os industriais que aderirem à mobilização deverão oferecer aos clientes o pão francês sem os valores equivalentes aos impostos (federal e estadual) no preço final deste produto.

Segundo o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, o mote para a campanha neste ano surgiu diante da atual conjuntura da economia brasileira. “Tivemos a ideia de celebrar a data com a venda mais barata do pão, sem o imposto. Esta ação vai mostrar como o percentual da carga tributária é alto”, comenta.

Os panificadores interessados em participar da mobilização devem demonstrar interesse ao Sipcep. Borgmann lembra que o sucesso da ação acontecerá apenas se houver uma adesão maciça dos industriais. De acordo com ele, o preço baixo no pão francês será compensado pela venda mais expressiva. Além disto, será a oportunidade das empresas oferecer outros tipos de produtos para chamar atenção dos clientes durante as compras.

O empresário que integrar a campanha vai receber 50 quilos de farinha de trigo, que serão doados pelos moinhos Bungue, Guth e Anaconda - parceiros do Sipcep. O sindicato também vai distribuir cartazes e camisetas personalizadas com o tema da mobilização.

Mais informações podem ser obtidas diretamente no Sipcep pelos telefones (41) 3254-8775 ou 3352-5177.

Produção de trigo pode ficar próxima do recorde alcançado em 2014 no ParanáParanaenses participam da IBA, a maior feira internacional de panificação