SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Jantar do Panificador reúne 1,1 mil pessoas em Curitiba

Evento marcou o Dia do Panificador, em julho, com sorteio de prêmios e outras atrações

clique para ampliarclique para ampliarEm 2015, Jantar do Panificador continuou com a missão de valorizar os industriais, gestores e demais profissionais do setor (Foto: Divulgação)

O Sipcep reuniu 1,1 mil convidados em seu tradicional Jantar do Panificador, promovido em julho para celebrar o Dia do Panificador. O evento reuniu empresas associadas, profissionais do setor e parceiros do sindicato e das panificadoras e confeitarias. O presidente do sindicato, Vilson Felipe Borgmann, aproveitou a oportunidade para destacar a importância da participação de todos os industriais na entidade, que registrou nos últimos quatro anos um aumento de 40% no associativismo. “Quanto mais pessoas fizerem parte do sindicato, mais forte seremos”, salientou.

O Jantar do Panificador contou com a presença do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, que sempre prestigia a indústria da panificação. “Este é um evento tradicional da cidade e não poderia deixar de estar presente. Este é um setor que tem um carinho enorme por Curitiba, sendo o bolo produzido pelo Sipcep e seus parceiros para o aniversário da cidade como grande prova disto. As padarias e confeitarias são responsáveis por uma importante geração de empregos e capacitação de mão de obra”, comentou Fruet durante o jantar, ressaltando que as panificadoras exercem papéis importantes nos bairros de Curitiba.

clique para ampliarclique para ampliarPrefeito Gustavo Fruet participou do evento e ajudou no sorteio de brindes durante a festa (Foto: Divulgação)

Além dele, prestigiaram o evento o administrador da Regional Matriz, Maurício Figueiredo Lima Neto; o vice-presidente da Fiep, Helio Bampi (representando o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo), acompanhado de integrantes da diretoria e da equipe executiva da entidade; o vice-presidente da Associação Comercial do Paraná, Jorge Carvalho Oliveira Jr.; o presidente do Sindicato da Panificação e Confeitaria dos Campos Gerais, Darcy Miara Jr.; e o presidente do Sindicato da Panificação e Confeitaria do Oeste do Paraná, Gilberto Luiz Bordin, entre outros.

Em um clima de descontração, os convidados aproveitaram o jantar servido no Restaurante Madalosso, além de um baile animado conduzido pelo DJ Andre Dechamps. Os presentes também participaram de um sorteio especial, incluindo três toneladas de farinha de trigo, cedidas pelos moinhos Guth, Anaconta e Bunge. Seis padarias associadas foram sorteadas para receber a matéria-prima. Além disto, um panificador ganhou uma estufa de salgados, doada pela Frioone Refrigeração. Também foram sorteadas cestas presenteadas pela Frimesa, Anaconda, Moinho Guth, Moinho Globo, Pepsico, Piraquê e Philip Morris.

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes ainda aproveitaram o baile realizado após o jantar (Foto: Divulgação)

O Jantar da Panificação promovido pelo Sipcep contou, neste ano, com a participação de novos patrocinadores. “Com a participação efetiva, as empresas dão visibilidade às suas marcas junto aos seus clientes e, ao mesmo tempo, ajudam a viabilizar este evento, fechando com isso uma parceria que é interessante para os dois lados. Somos muito gratos a todas”, avaliou Borgmann. Participaram como patrocinadores do jantar as marcas: Souza Cruz, Phillip Morris, Anaconda, Moinho Guth, Frimesa, Itaiquara, Bunge, Moinho Globo, Alfama Kibon, Pepsico Elma Chips, Emulzint, Frioone, Nestlê, Europan e Piraquê.

Grupo de panificadores paranaenses participa da IBA, na AlemanhaPanificadores participam de caravana à Fipan