SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Grupo de panificadores paranaenses participa da IBA, na Alemanha

Sipcep liderou a articulação para a missão empresarial em uma das principais feiras do setor

Panificadores paranaenses integram um grupo de 78 industriais que vão participar de uma missão empresarial na IBA, a Feira Internacional da Panificação, que acontece há seis décadas em Munique, na Alemanha. O Sipcep liderou a mobilização por uma missão no Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fiep e, a partir de parcerias com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae, o projeto foi estendido para panificadores de todo o Brasil.

A missão empresarial será realizada entre os dias 12 e 19 de setembro e contará com a participação de industriais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande de Norte e Ceará, além de técnicos das entidades envolvidas. O grupo terá ainda apoio de tradutores para facilitar as visitas técnicas e nos estandes da feira.

“Esta é uma oportunidade muito importante para os panificadores, pois a IBA é uma das principais feiras do setor em todo o mundo. Além disto, a Alemanha tem uma grande tradição na fabricação de pães. Os panificadores vão absorver todos estes conhecimentos e trazer novas ideias”, salienta o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

A IBA terá cerca de 1,2 mil expositores, de 58 países. A organização aguarda mais de 70 mil visitantes de 164 países. Eles vão acompanhar as novidades, soluções de mercado e opções nas áreas de tecnologia de produção, matérias-primas, lanches (comida congelada, design de loja, máquinas), acessórios, equipamentos, acondicionamento e logística, entre outros.

De acordo com o CIN, a missão internacional conta ainda com visitas na cidade de Ulm, um dos mais importantes polos da panificação na Alemanha. Os participantes vão acompanhar o funcionamento de uma panificadora de grande porte e outra de pequeno forte, com foco em produção artesanal. O grupo vai conhecer o processo de congelamento e descongelamento de pães usado nesta região. Os empresários também vão participar de um seminário em Stuttgart sobre novas tendências de panificação, inovação na produção e problemas enfrentados pelo setor. Outra atividade será um workshop sobre processo de fabricação de pretzels.

Outras informações sobre a missão podem ser obtidas no site www.fiepr.org.br/cinpr.

Sipcep apresenta ações realizadas no primeiro ano da atual gestãoJantar do Panificador reúne 1,1 mil pessoas em Curitiba