SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Augusto Piegel será homenageado na Semana da Indústria

Empresário, da tradicional Panificadora Piegel, vai receber a Medalha de Mérito Industrial da Fiep

clique para ampliarclique para ampliarComissão especial foi a responsável pelas escolhas dos homenageados na Semana da Indústria (Foto: Agência Fiep)

O empresário Augusto Piegel, proprietário da Panificadora Piegel, de Curitiba, vai receber a Medalha de Mérito Industrial, concedida pela Fiep a personalidades que se destacam pela contribuição para o setor produtivo e a economia paranaense. A indicação de Piegel foi realizada pelo Sipcep, por meio do presidente Vilson Felipe Borgamann.

A comissão que trata sobre a premiação acatou a sugestão do sindicato. A medalha será entregue durante a Semana da Indústria, em maio. “Seu Augusto é um grande exemplo para o nosso setor. E, além disso, é um homem de excelente caráter, por isso o indicamos. Por extensão é uma homenagem que vai também para a panificadora Piegel, que chega aos 100 anos com sucesso e inovação”, comentou Borgamnn.

O empresário destacou a importância do reconhecimento. “Recebemos com muita alegria essa notícia, que nos foi dada pelo próprio Vilson, bem no ano em que a Piegel completa 100 anos. Um orgulho para nós”, afirmou Augusto Piegel.

Além dele, outras 13 personalidades serão homenageadas com a Medalha do Mérito Industrial neste ano. Os nomes escolhidos foram Hudson da Cunha Zanoni e João Ferreira Dias Filho (Campos Gerais); Augusto Piegel e João do Espírito Santo Abreu (Curitiba e região metropolitana); Ater Carlos Cristófoli (noroeste); Ananias Bittencourt e Roberto Alcântara (norte); José Luiz Parzianello e Rainer Zielasko (oeste); e Pedro Rodrigues da Silva e Peterson Cantu (sudoeste).

A Comissão do Mérito Industrial, em 2015, foi formada pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, pelo presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Paraná (Fetiep), Luiz Ary Gin, e por representantes da diretoria da Fiep e dos conselhos regionais do Sesi, Senai e IEL (Cláudio Grochowicz, Edson Luiz Schmitz, Rui Londero Benetti, Paulo Roberto Pupo, Helio Bampi, Sidney Paciornik, Itamar Carlos Ferreira, Ramon Andres Doria, Wilson Bill, Nelson Roberto Hübner e Carlos Ogliari).

Micro e pequenas indústrias paranaenses têm a oportunidade de discutir inovação, crédito e competitividadeConcurso de sanduíche promovido pelo Sipcep e Sesi Paraná completa 10 anos