SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Iniciativa do Sipcep, Concurso Municipal de Redação e Desenho premia alunos da rede de ensino de Curitiba

Projeto envolveu 70 escolas, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) Fase 1

clique para ampliarclique para ampliarPrefeito Gustavo Fruet e presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, participam da solenidade de premiação do concurso (Foto: Divulgação / Sipcep)

O Sipcep promoveu, no dia 30 de outubro, a solenidade de premiação do Concurso Municipal de Redação e Desenho, projeto promovido pelo sindicato desde 2003. A cerimônia, realizada no Salão Nobre da prefeitura de Curitiba, contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet e da secretária municipal de educação, Roberlayne Roballo. A iniciativa envolveu 70 escolas, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do Ensino para Jovens e Adultos (EJA) Fase 1, e teve inscrição de 112 trabalhos.

O tema abordado pelos alunos foi “O pão, refeição ao redor do mundo”. Foram premiados 10 estudantes escolhidos em cada categoria do concurso: desenho e redação. Os primeiros lugares receberam um notebook cada; segundos e terceiros colocados ganharam um tablet cada; e todos os premiados levaram para casa um kit com produtos dos parceiros do Sipcep - Frimesa e Elma Chips -, além de um certificado.

“É muito gratificante saber que a aluna que ganhou o primeiro lugar participou do concurso no ano passado, ficou em 9º lugar e agora voltou com o 1º lugar na categoria redação. Pão é cultura e nosso objetivo é divulgar o pão como alimento saudável e uma fonte importante de carboidrato. O fato de esses alunos pesquisarem o pão só reforça o valor desse produto”, disse o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

Para Roberlayne, a parceria com o Sipcep é muito especial para a secretaria de educação e as escolas municipais. “A iniciativa mostra que o sindicato entende a função social da escola. É um projeto de plena formação do estudante e de sua relação com a comunidade”, avaliou.

Ainda durante a cerimônia, uma televisão de 32 polegadas foi sorteada e a ganhadora foi a professora Keuli da Silva, da Escola Municipal Herley Mehl. Ao fim da premiação, os presentes saborearam lanches e pães especiais oferecidos pelo Moinho Anaconda, parceiro do Sipcep.

Com informações do Sipcep

Bom desempenho da indústria passa por liderança eficientePeríodo de festas atrai mais clientes para as panificadoras