SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sindicato encaminha projeto sobre novas regras da Vigilância Sanitária para as padarias

Presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, foi recebido na Câmara Municipal pelo vereador Tico Kuzma (PROS)

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente do Sipcep, Vilson Borgmann, foi recebido na Câmara Municipal pelo vereador Tico Kuzma (PROS) (Foto: Divulgação)

O presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, encaminhou no dia 10 de junho, na Câmara Municipal de Curitiba, o conteúdo de um projeto de lei que favorece os panificadores em relação às atuais regras da Vigilância Sanitária.

Ele foi recebido pelo vereador Tico Kuzma (PROS), que registrou a presença do presidente do Sipcep na sessão. “Estamos fazendo nosso papel de defender os interesses dos empresários do setor. Isso inclui acionar os poderes públicos e tentar todas as ações que facilitem o andamento dos nossos negócios”, afirmou Borgmann, que acompanha o trâmite de sua iniciativa na Câmara.

Curitiba e região metropolitana concentram 1,5 mil panificadoras e confeitarias. No estado são 4,2 mil estabelecimentos que, segundo os últimos dados, faturam R$ 1,250 bilhões por ano, com geração de 37 mil empregos diretos e 80 mil indiretos. O setor contribui com recolhimento de cerca de R$ 120 milhões ao ano de impostos para o estado.

Padarias oferecem sopas no invernoJantar do Panificador celebra a categoria