SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Olimpíada do Conhecimento conta com três estudantes curitibanos nos torneios de panificação

Competição estimula alunos do Senai e Senac a buscar aprimoramento em suas atividades profissionais

clique para ampliar>clique para ampliarEscultura de pão é uma das modalidades da competição de panificação da Olimpíada do Conhecimento (Foto: Divulgação)

Maior competição de educação profissional das Américas, a Olimpíada do Conhecimento acontece de 1º a 7 de setembro em Belo Horizonte (Minas Gerais). Nos torneios ligados à panificação, neste ano, Curitiba conta com três participantes: André Júlio de Paula (modalidade panificação), Raquel Leopoldina Duda (modalidade de panificação para pessoas com Síndrome de Down) e Lucas Aurelio da Costa (modalidade de confeitaria).

“A Olimpíada é a maior competição de conhecimento da América Latina e nossos alunos já estão a todo vapor no processo de treino”, conta Camila Castro, técnica do Senai, responsável pelo treinamento dos estudantes.

De acordo com ela, a maior conquista dos vencedores da Olimpíada é o reconhecimento obtido pelo mercado. “Quando esse jovem profissional vencedor da Olimpíada vai para o mercado de trabalho, ele já possui um grande diferencial. No caso da padaria, esse jovem já se transformou em um exímio padeiro, atingindo uma perfeição técnica”, explica Camila.

Realizada a cada dois anos, a Olimpíada do Conhecimento reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do Senai e Senac de todo o Brasil. Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Padaria 5 Estrelas promove oficina sobre o uso de cadastros de informaçõesIEL: novos talentos e educação executiva para o avanço do setor industrial