SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep distribui 5 mil fatias de bolo no aniversário de Curitiba

clique para ampliar>clique para ampliarEvento contou com a presença do prefeito Gustavo Fruet, da senadora Gleisi Hoffmann e do presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann (Foto: Divulgação)

O Sipcep realizou, no dia 29 de março, no Parque Barigui, em Curitiba, a distribuição de um bolo especial para comemorar o aniversário de 321 anos da cidade. Em cerca de duas horas, foram entregues cinco mil fatias do bolo, que tinha 550 quilos. O evento teve o apoio da Guarda Municipal, que ajudou com a organização das filas.

O primeiro pedaço - oferecido a uma cadeirante - foi cortado pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT), ao lado da senadora Gleisi Hoffmann (PT) e do presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

Esta foi a 13ª vez consecutiva que o sindicato oferece bolo para a população, em comemoração ao aniversário da cidade. O Sipcep contou com a participação dos parceiros Moinho Anaconda e Coca-Cola Femsa Brasil, que doou refrigerante. “Tivemos um excelente resultado. Todo esse prestígio e, principalmente, a alegria da população nos anima muito em continuar oferecendo o bolo, que é feito com muito cuidado e dedicação. No ano que vem tem mais”, disse o presidente do sindicato.

Muitos frequentadores do parque se divertiram com as atrações e lancharam após a tradicional música Parabéns a Você, cantada pelos presentes com acompanhamento da Camerata Antiqua de Curitiba.

Para Paulo Colnaghi, presidente do Curitiba Turismo, órgão que organiza as comemorações de aniversário, “as pessoas já esperam todo ano pelo bolo. É uma bela iniciativa e uma parceria que deve ser ampliada”. De acordo com ele, já há planejamento para produzir um bolo para o livro dos recordes, o Guinness Book.

O diretor do Senai no Paraná, Marco Secco, avaliou que este é um evento voltado integralmente à população e que reúne vários atores em torno dele. “A cada ano a gente percebe que está mais organizado”, observou.

Com informações da Agência Fiep

Sipcep participa de reuniões para o Plano de Logística ReversaSenai inicia novos cursos de panificação em maio