SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep participa de debate na FIEP sobre a Copa do Mundo de 2014

Empresários discutiram questões sobre infraestrutura e prestação de serviços no Paraná durante a Copa

Questões sobre a preparação do Estado para a Copa do Mundo de 2014 foram discutidas em evento do Conselho Temático de Desenvolvimento das Cidades, ocorrido no dia 29 de agosto. O presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, participou dessa reunião, realizada na FIEP. “Acredito que todas as iniciativas são produtivas. De nossa parte estamos realizando a segunda edição do curso de inglês que prepara a área de atendimento para receber bem o turista”, disse Borgmann. Os cursos são promovidos em parceria com Sesi-PR e a empresa Bunge.

A reunião na FIEP foi conduzida pelo secretário estadual para assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, e pelo coordenador do Conselho de Desenvolvimento das Cidades, Hélio Bampi. Cunha lembrou das ações de valorização da indústria paranaense, além da abertura de espaço no Projeto Copa. "Trabalhamos para inserir os produtos do Paraná nas ações da Copa, seja na abertura de licenciamentos, passando pela capacitação, até a indústria de alimentos e confecções. Estamos certos da realização de uma boa Copa do Mundo no Paraná, principalmente pela sintonia existente entre os governos municipal, estadual e federal", afirmou Cunha. "Temos a certeza de que vamos oferecer ao cidadão toda a infraestrutura necessária para a competição e sabemos do importante legado que o mundial deixará", completou Bampi.

Outro tema debatido foi a capacitação dos trabalhadores na indústria, destacado pelo consultor empresarial Cláudio José Menna Barreto Gomes. "Considero muito importante o evento da Copa, especialmente pela qualificação e capacitação que ele proporciona. Talvez esse seja o legado mais importante que ficará para nosso Estado", falou Barreto.

Participaram da reunião do Conselho da Fiep representante do Sesi, Sindimetal, Sindical, Sindicarne, Sipcep, Sindicato dos Móveis, Sindarq, Fecomércio, Faciap, Aecic, Tecpron, Caciaspar, Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria, Construtora Ghetter e Associação Comercial do Paraná.

Evento do Comitê Boulanger em Curitiba capacita 160 profissionais em dez oficinasSipcep abre inscrições para curso de Cipa