SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Curso de inglês ganha segunda edição

Voltada para o atendimento durante a Copa do Mundo, capacitação teve grande procura

clique para ampliar>clique para ampliarParticipantes contaram com material didático ainda mais rico (Foto: Divulgação)

O Sipcep iniciou a segunda edição do curso básico de inglês voltado para a Copa do Mundo de 2014, no dia 30 de julho, em Curitiba. Com 26 alunos inscritos e custo zero para as padarias associadas, desta vez, além da parceria com o Centro de Línguas do Sesi PR, o sindicato conta com o apoio da Bunge, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país.

A atendente da Familiar Confeitaria, Gessyca Rodrigues Gonçalves, diz que não teve dúvidas sobre sua participação quando soube que abriria nova turma. “O aprendizado não serve apenas para o período da Copa do Mundo, pois já atendi estrangeiros e fiquei sem jeito por não saber me comunicar”, diz ela.

O gerente de vendas da Confeitaria Piegel, Neuton Kozak, concorda que o inglês básico é muito útil no dia a dia das padarias. “Temos vários eventos, como o café colonial, e uma clientela muito diversificada, em parte vinda de outros países. Por isso, precisamos de um atendimento mais focado”.

Durante a abertura, o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, recomendou aos alunos que aproveitem a oportunidade fornecida. “Certamente, como profissionais, a participação vai agregar conhecimento a todos”, destaca. Essa edição do curso tem encerramento previsto para o dia 18 de outubro. As aulas estão sendo realizadas às terças e quintas-feiras, no período da manhã, na sala de cursos do Sipcep.

Aprofundamento - A segunda edição do curso de inglês trouxe novidades. De acordo com a analista técnica do Sesi PR, Ana Luiza de Oliveira, o material didático ficou ainda mais rico. “Incluímos atividades extras que reforçam o vocabulário e o diálogo em situações reais das panificadoras”, conta. Sobre a grande procura pelo curso, ela disse não se surpreender. “As padarias são locais com grande circulação de pessoas e existe uma grande demanda pelo aprendizado de idiomas”, conclui.

Presidente do Sipcep assume como diretor da AbipEvento do Comitê Boulanger em Curitiba capacita 160 profissionais em dez oficinas