SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Presidente do Sipcep assume como diretor da Abip

Solenidade aconteceu no dia 6 de agosto

clique para ampliar>clique para ampliarPresidente do Sipcep é empossado diretor da Abip para mandato 2013-2017 (Foto: Divulgação)

O presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, assumiu cargo de diretor da Associação Brasileira da Indústria (Abip), no dia 6 de agosto, em Brasília. A solenidade de posse da nova diretoria aconteceu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O novo presidente da entidade é José Batista de Oliveira, empresário da panificação de Minas Gerais e que respondia como vice-presidente na gestão anterior.

“É muito importante representar nosso Estado na Abip, que é a instituição que nos representa nacionalmente. Estou pronto para contribuir com a nova diretoria nas metas de renovar o setor e fortalecer as padarias”, disse Borgmann. Ele avalia que o setor, tanto no Paraná quanto no Brasil, vive um momento especial de expansão. “Estamos andando no mesmo ritmo, temos grandes empresas e muitas delas já funcionam dentro do novo conceito moderno e peculiar da padaria brasileira, que oferece inúmeros serviços. O objetivo agora é consolidar tudo isso”.

Entre os objetivos da nova diretoria estão apoiar iniciativas que resultem na desoneração do pão, promover cursos que aprimorem a capacitação de mão de obra e conferir maior visibilidade institucional à entidade.

A Abip representa um ramo hoje formado por 64 mil padarias de pequeno e médio porte, que juntas se posicionam como o segundo maior canal de distribuição de alimentos do país e um dos seis maiores segmentos industriais. Os 115 mil empresários do setor são responsáveis pela geração de 802 mil empregos diretos e 1,85 milhão de empregos indiretos.

Com características únicas no mundo, o modelo de padaria brasileira consolida-se como centro de conveniência, contando com um público diário de 44 milhões de pessoas transitando pelas 64 mil padarias.

Jantar do Dia do Panificador reúne mais de mil pessoas em CuritibaCurso de inglês ganha segunda edição