SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Jantar do Dia do Panificador reúne mais de mil pessoas em Curitiba

Festa tradicional inovou com surpresas aos convidados

clique para ampliar clique para ampliarO presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann (primeiro à esq.) distribui brindes aos participantes do jantar ao lado do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (segundo à direita) (Foto: Sipcep)

O Sipcep – Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Paraná realizou no último sábado, 6 de junho, no restaurante Madalosso, em Curitiba, um dos mais tradicionais eventos comemorativos do Dia do Panificador, que tem data oficial no dia 8 de julho. Mais de mil pessoas, entre panificadores, familiares, patrocinadores e parceiros do Sindicato prestigiaram a festa, em clima de descontração e alegria. "Foi uma linda comemoração e ficamos felizes com o resultado e a excelente repercussão. O panificador já espera por esse dia, que é especial para todos nós”, resumiu o presidente da entidade, Vilson Felipe Borgmann.

O evento contou ainda com as presenças do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, do vereador Tico Kusma, do consultor do Sebrae, Marcelo Cantero, do superintendente do Sesi Paraná, José Antonio Fares, que representou a Fiep, e de moradores do asilo Jesus, Maria, José.

Vídeo Treinamento - O evento trouxe surpresas, como a exibição de um vídeo treinamento que será disponibilizado aos associados do Sindicato. De forma bem humorada, o filme compara o bom atendimento nas padarias com aquele que não é recomendado dentro de uma postura profissional adequada. O vídeo, muito elogiado durante a exibição, foi realizado em parceria com o Sesi Pr. “Esta é uma maneira de atender de forma prática à qualificação de mão de obra no atendimento, um de nossos gargalos. Quando o funcionário novo chegar para assumir ele poderá ver o filme e isso já funcionará como treinamento" - disse Vilson. "Serve inclusive de exemplo para que outros setores inovem em direção à qualificação” - disse o prefeito Gustavo Fruet, que elogiou a iniciativa.

clique para ampliar clique
               para ampliarJantar do Panificador em Curitiba reúne mais de mil pessoas (Foto: Sipcep)

A festa teve outras novidades, como aperitivos de frios nas mesas, iniciativa da Frimesa, que também distribuiu por sorteio dez cestas de produtos. Já a empresa Guardanapos Leal sorteou 15 mil cartuchos (sacos de papel) de pães com a logomarca personalizada do ganhador. A empresa Emulzint participou com dez kits de produtos e a Bunge com o sorteio de uma tonelada de farinha de trigo.

Durante o discurso, o presidente do Sipcep fez um agradecimento especial aos parceiros e patrocinadores do jantar, entre os quais Itaiquara Fermento, Spaipa, Kibon, Pepsico, Perfecta Indústria de Máquinas, Moinhos Bunge e Moinhos Anaconda e Frimesa. Um animado baile encerrou a noite.

Sipcep comemora Dia do Panificador com jantar para mil pessoasPresidente do Sipcep assume como diretor da Abip