SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Primeira turma de inglês para a Copa do Mundo recebe certificados

Nova turma já tem 26 alunos matriculados e as aulas terão início no final de maio

clique para ampliar clique para ampliarDa esquerda para a direita, a analista técnica de Línguas Estrangeiras do Sesi, Karem Morigi, o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, a empresária e formanda, Cilene Ferreira, e o professor, Jair Melo Jarek (Foto: Divulgação)

A primeira turma do curso básico de inglês preparatório para a Copa do Mundo 2014, composta por 15 alunos, recebeu o diploma no dia 9 de maio. O treinamento foi realizado por meio de uma parceria do Sipcep com o Centro de Línguas do Sesi PR. Entre os participantes estão atendentes, caixas, garçons, confeiteiros, gerentes e empresários do setor.

A capacitação teve duração total de 35 horas, com o objetivo de qualificar os profissionais do setor de panificação. Além das noções básicas do inglês, foram repassadas estratégias de como atender e informar os clientes estrangeiros, com foco na Copa do Mundo de 2014.

Para o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, a primeira turma superou as expectativas. “Tivemos um número inicial de 21 alunos e a desistência foi mínima. Os alunos se dedicaram muito e tiveram poucas faltas. O diploma foi merecido”, disse Borgmann.

A empresária e aluna do curso, Cilene Ferreira do Vale, elogiou a iniciativa do Sipcep. “Acredito que valeu muito a pena fazer o curso, pois vou conseguir me comunicar com os clientes estrangeiros. Sem atendimento eles não ficarão”, contou.

A analista técnica de Línguas Estrangeiras do Sesi, Karem Morigi, afirmou que a parceria entre sindicato, Sistema Fiep e o Centro de Línguas deu muito certo. “A formatura da primeira turma nos deixou lisonjeados e felizes, pois conseguimos preparar os trabalhadores da área da panificação para recepcionar visitantes estrangeiros. A sinergia entre todos foi excelente”, concluiu.

O professor do curso, Jair Melo Jarek, explicou que os alunos passaram por níveis diferentes da língua inglesa. “Pelo fato de as aulas terem sido modeladas para os profissionais da área, o resultado foi muito interessante. Deu para sentir a vontade de aprender”, explicou.

A segunda turma do curso de inglês do Sipcep já tem 26 alunos matriculados. As aulas terão início no final de maio, ainda sem data definida. A capacitação acontece no Sipcep, que fica localizado na Rua Conselheiro Carrão, 457 – Juvevê, em Curitiba.

clique para ampliar clique para ampliarProfissionais da área de panificação recebem certificado de conclusão do curso básico de Inglês (Foto: Divulgação)

Sipcep anuncia novas capacitações no primeiro semestreSipcep comemora Dia do Panificador com jantar para mil pessoas