SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Presidente do Sipcep acerta parcerias com prefeito de Curitiba

Vilson Felipe Borgmann e Gustavo Fruet trataram principalmente da comemoração do aniversário da cidade, com o tradicional bolo produzido pelo sindicato

clique para ampliar clique para ampliarCesta foi entregue por Borgmann em nome dos panificadores: “Todas as parcerias que já existem serão mantidas e até ampliadas”, assegurou Fruet (Foto: Divulgação)

Em audiência com o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, acertou os detalhes da festa de aniversário de Curitiba. Tradicionalmente, o sindicato oferece à cidade um bolo gigante, distribuído gratuitamente à população em comemoração à data, com a presença do prefeito e da primeira dama, Márcia Fruet. A reunião foi realizada no dia 30 de janeiro.

A data de comemoração deste ano ficou definida para o dia 27 de março, dois dias antes da data oficial. O bolo será distribuído na Praça Santos Andrade.

Borgmann falou também sobre uma segunda parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba: o Concurso de Redação e Desenho, que teve a 10ª edição no ano passado. “Todas as parcerias que já existem com o sindicato serão mantidas e até ampliadas”, garantiu Fruet.

O presidente do Sipcep ainda lançou a ideia de usar a Carreta Escola da Panificação para a formação de mão de obra em bairros carentes da capital. “Temos hoje uma grande defasagem. Se tivermos cinco mil padeiros hoje no Paraná todos serão empregados imediatamente”, afirmou.

O encontro terminou com a promessa de nova reunião após o carnaval para acertar outros detalhes. O prefeito, Gustavo Fruet, recebeu ainda uma cesta de pães especiais em nome das empresas associadas.

Sipcep planeja capacitações para início de 2013Sipcep lança curso gratuito de inglês para associados