SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Presidente do Sipcep participa do 7º Encontro Nacional da Indústria

Evento teve ?O futuro da indústria? como tema central dos debates

clique para ampliar clique para ampliarPresidente da Fiep, Edson Campagnolo, com presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgman, no Enai (Foto: Divulgação)

O presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, esteve entre as 50 lideranças que integraram a delegação paranaense que participou do 7º Encontro Nacional da Indústria (Enai), realizado nos dias 5 e 6 de dezembro de 2012, em Brasília. Liderada pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, a comitiva reuniu empresários, presidentes de sindicatos industriais e executivos da Fiep.

“Foi muito produtivo ter participado porque ampliamos a visão não apenas da atuação do nosso setor, mas também da conjuntura industrial como um todo e da necessidade de aumento da competitividade”, avaliou o presidente do Sipcep.

A abertura ficou por conta da Presidente da República, Dilma Roussef, e do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga. O evento reforçou a necessidade de medidas concretas para melhorar a competitividade da indústria nacional e garantir ao País um crescimento econômico sustentado no futuro.

O Enai é anual e organizado pela CNI. O tema central desta edição foi “O futuro da indústria”, debatido nos dois dias do evento. Entre os subtemas estavam competitividade brasileira, o sistema tributário e a legislação trabalhista. O Enai também apresentou um balanço da política industrial e tecnológica e dos avanços e obstáculos na área de infraestrutura.

Também participaram do evento os ministros da Educação, Aloizio Mercadante; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; e do Trabalho e Emprego, Carlos Brizola. Entre os debatedores estavam o presidente do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, e o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo.

Sipcep premia vencedores do Concurso de Redação e DesenhoSipcep planeja capacitações para início de 2013