SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep premia vencedores do Concurso de Redação e Desenho

Tema desta edição foi "Pão: Sabor e Saúde", ressaltando os benefícios trazidos por este alimento

clique para ampliar Participantes com o presidente do Sipcep, Borgmann, e o prefeito Ducci (Foto: Divulgação)

Dez alunos entre 23 mil estudantes que participaram do Concurso de Redação e Desenho de 2012 foram premiados no dia 9 de novembro, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Curitiba. Os vencedores, diretores e professores receberam prêmios e certificados das mãos do presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, e do prefeito, Luciano Ducci. A 10ª edição do concurso teve como tema “Pão: Sabor e Saúde”. “Essa é mais uma maneira de divulgarmos o pão e seus benefícios para a saúde”, disse o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

Já o prefeito, Luciano Ducci, aproveitou a ocasião para afirmar a grande espera por este evento. “O concurso envolve a criatividade de nossas crianças”, disse, com orgulho pelos resultados atingidos. Ducci ressaltou também a importância da parceria com o sindicato e com a indústria Moinho Anaconda para a realização do evento.

Os trabalhos foram elaborados em dois níveis. Os estudantes dos 1°, 2° e 3° anos produziram desenhos sobre panificação e saúde, enquanto os dos 4° e 5° anos redigiram redações, em verso ou prosa, sobre o mesmo tema. Os desenhos deveriam ser feitos com lápis preto, de cor ou giz de cera, respeitando a mensagem do concurso e prezando pela originalidade e criatividade. Os textos deveriam ter título, coerência, clareza e argumentação, podendo ser em verso ou prosa.

Na categoria ilustração, o primeiro lugar ficou com a aluna Diulli Nicole de Miranda, da Escola Municipal Sônia Maria Kenski, de Santa Felicidade. Em seu desenho, uma mesa com pães e frutas, a menina representou a importância do pão e a necessidade de uma alimentação saudável para a qualidade de vida. “Eu pensei em todas as frutas que eu gosto, no pão e no que faz bem para a saúde”, contou Diulli.

Nos textos, quem levou o primeiro lugar foi a aluna Hellen dos Santos Cordeiro, da Escola Municipal Raul Gilbeck. “A maioria dos textos recebidos eram narrações, variando entre três e quatro parágrafos. O texto de Hellen trouxe uma linguagem mais atrevida e realizou o objetivo das professoras na busca de opções para a construção e expressão de um texto”, contou a professora Claudia Bunik.

Estudante do Colégio Sesi de Irati vence Concurso de SanduíchePresidente do Sipcep participa do 7º Encontro Nacional da Indústria