SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Estudante do Colégio Sesi de Irati vence Concurso de Sanduíche

No Dia Mundial do Pão, Sipcep promoveu concursos de sanduíche e de redação

clique para ampliar clique para ampliarKarla Camila Silvério e a receita campeã: ingredientes saudáveis (Foto: Divulgação)

A estudante do Colégio Sesi de Irati (PR), Karla Camila Silvério, foi a vencedora do 5ª Concurso de Sanduíche, realizado pelo Sipcep. Ela disputou com outros quatro finalistas, durante as comemorações do Dia Mundial do Pão, em Curitiba (16/10).

Diante da banca de jurados e com tempo máximo de 20 minutos, a estudante de 17 anos elaborou o sanduíche batizado de Biofitness, composto por ingredientes saudáveis: cenoura, maçã, queijo branco, rúcula e peito de peru. O prêmio conquistado pela estudante foi um notebook. "Todas as fases do concurso foram interessantes e agora estou bem feliz de ter o primeiro lugar", comemorou Karla.

"O concurso é muito disputado pelos alunos e isso nos deixa felizes", afirmou o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann. Ele lembrou que o Paraná é o estado com maior consumo de pão: 44 quilos per capita/ano, contra 33 quilos per capita do Brasil. O setor paranaense de panificação e confeitaria é formado 4.200 estabelecimentos, que geram 64 mil empregos diretos.

O Sipcep promoveu também um concurso de redação. O vencedor foi o estudante do Colégio Sesi de Assaí (PR), Bruno Nomura, que recebeu como prêmio um notebook e uma câmera fotográfica. Bruno também ficou em quinto lugar no concurso de sanduíche.

Confira os vencedores:

Categoria Nova Receita de Sanduíche
1º lugar: Karla Camila Silvério - Irati
2º lugar e 3º lugar (empate): Isabella Brosa - Campo Mourão e Marcos Zaneti Jr.-
Campo Largo
4º lugar: Larissa Farina - Capitão Leônidas Marques
5º lugar: Bruno Guilherme Nomura - Assaí

Categoria Redação
1º lugar: Bruno Guilherme Nomura - Assaí
2º lugar: Giullia Lenzi da Cunha - Curitiba - unidade ESIC
3º lugar: Thayná Gabriella Pierobom - Maringá

Dia Mundial do Pão tem balanço positivoSipcep premia vencedores do Concurso de Redação e Desenho