SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep comemora 70 anos com lançamento de concurso cultural

Festa também marcou o Dia do Panificador, cuja união da categoria foi ressaltada em discurso do presidente da Fiep, Edson Campagnolo

clique para ampliar clique para ampliarGerente de Relações com Sindicatos da Fiep, Milton Bueno; presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann; e presidente da Fiep, Edson Campagnolo (Foto: Divulgação)

Uma festa para mais de mil convidados marcou o aniversário de 70 anos do Sipcep, comemorado no dia 7 de julho no Restaurante Madalosso, em Curitiba. Participaram da festa a diretoria do sindicato, empresários do setor, autoridades, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e demais representantes da Federação.

Ao entregar placa comemorativa pela fundação do sindicato, o presidente da Fiep enalteceu a entidade. "O Sipcep é responsável por unir a panificação do Paraná e o Sistema Fiep será sempre parceiro deste Sindicato, dando suporte para suas ações", afirmou Campagnolo em seu discurso.

Durante o evento, foi lançado o Concurso Literário, dirigido a estudantes de escolas públicas da rede estadual em todo o Estado. Outros dois concursos estão programados para 2012: o Concurso de Sanduíche e o 10º Concurso de Redação, destinado aos alunos da rede municipal de ensino de Curitiba, que contou com a participação de 25 mil estudantes em sua última edição.

"Nosso sindicato tem como agenda de trabalho a ampla participação da sociedade nas ações. Por isso, aproveitamos a data de aniversário de 70 anos para lançar esse concurso que estimula a cultura entre os jovens", afirmou o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann.

A celebração foi marcada ainda por um vídeo que mostrou a trajetória do Sipcep. Também prestigiaram a festa do panificador o secretário municipal de Abastecimento, Humberto Malucelli; o gerente de Relações com Sindicatos da Fiep, Milton Bueno; o diretor regional do Senai, Marco Secco; o assessor da presidência da Fiep, João Barreto Lopes; o diretor do Sesi e superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PR), José Antonio Fares; o presidente do Sindap, Luiz Kleinbining; e do Sindicato da Panificação de Londrina, Itamar Ferreira.

Panificadores conferem novidades da Fipan 2012Maringá sedia 7ª Paranapão