SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Panificadores conferem novidades da Fipan 2012

Sipcep promoveu a ida de empresários ao evento, considerado um dos principais do setor

O Sipcep, em parceria com o Sebrae e com o apoio do Moinho Anaconda, levou panificadores paranaenses para a 19ª Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente (Fipan), realizada em São Paulo entre os dias 17 e 20 de julho. A condução e estadia dos grupos, que saíram de Curitiba e Maringá, foram garantidas pelo Sipcep.

De acordo com o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, o papel do sindicato é servir de facilitador para que os empresários tenham acesso a eventos importantes como a Fipan, considerada atualmente uma das principais feiras do setor. O evento, voltado para a promoção de negócios entre os segmentos que operam o Food Service, é organizado pelo Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (Sindipan/Aipan-SP). A entidade representa a categoria empresarial do setor em 33 municípios da grande São Paulo.

Além da visita à feira, os panificadores participaram de visitas técnicas a panificadoras e à unidade de processamento da Anaconda. "Tanto a Fipan quanto as visitas técnicas foram muito produtivas. O objetivo é que eles conheçam o que o mercado tem de mais novo para oferecer", afirma Borgmann.

Fórum setorial do Trigo estabelece prioridadesSipcep comemora 70 anos com lançamento de concurso cultural