SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep transfere a profissionais tendências da padaria-conceito

Sindicato anuncia parceria com Moinho Anaconda para levar "carreta escola" com cursos itinerantes pelo interior do Estado, iniciando por Maringá

O Sipcep, em parceria com a Associação Brasileira de Panificação e Confeitaria (ABIP) e o Programa de Apoio a Panificação (PROPAN), promoveu gratuitamente o curso de transferência de tecnologia para padeiro e confeiteiro e o seminário da padaria-conceito, nos dias 7 e 8 de fevereiro. Os treinamentos foram realizados no Centro Europeu, em Curitiba, com o objetivo de atender aos profissionais do setor que desejam aprimorar seus conhecimentos. Além disso, os participantes puderam conferir as novas tendências do ramo.

Segundo o presidente do Sipcep, Wilson Felipe Borgmann, a entidade quer investir no aperfeiçoamento para funcionários da linha de produção. "Curitiba cresceu muito nos últimos tempos e isso tem exigido uma linha de produtos maior, trazendo também maior sofisticação, como é o caso da vertente gourmet. O perfil da panificação no Paraná mudou e os clientes aumentaram seu grau de exigência e necessidades", afirma. Para ele, o importante é trazer novas tecnologias, lojas e produtos, gerando um crescimento consistente e mantendo o Estado no topo do mercado.

Investimento - O Sipcep está envolvido também em outros projetos de capacitação. "Temos um curso fixo de panificação na Padaria Escola do Senai. Conta com 165 horas de treinamento e acontece durante o ano todo", diz Borgmann. Agora, o Sindicato está fechando uma parceria com o Moinho Anaconda. Trata-se de uma "carreta escola", que vai levar capacitação primeiramente a Maringá no mês de março. O curso é gratuito, tem duração de 4 meses e é aberto ao público. "Verificamos a necessidade de criar novos profissionais. Daremos início na região Norte, que está mais carente de capacitação", conclui.

O Sipcep está programando uma grande variedade de cursos para 2012. Em breve, novas informações serão divulgadas. Interessados podem também entrar em contato com o Sindicato pelo telefone (41) 3254-8775.

Contribuição Sindical deve ser recolhida até 31 de janeiroSipcep e Moinho Anaconda produzem bolo de meia tonelada