SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep lança livro que reúne trajetória do setor no Estado

"História da panificação no Paraná" reúne todas as conquistas da categoria

clique para ampliar clique para ampliarMemória histórica é preservada para as futuras gerações (Foto: Divulgação)

Para fechar o ano com chave de ouro, o Sipcep lançou o livro "História da Panificação do Paraná", no dia 6 de dezembro, em comemoração ao aniversário de 70 anos do Sindicato. O objetivo é difundir a história do setor no Estado, desde a origem da profissão até as conquistas atuais. O lançamento aconteceu no Espaço Cultural do Sesi, na Fiep, em Curitiba.

A obra possui 104 páginas, com ilustrações e um texto de agradável leitura. O autor, José Paulo Fagnani, aproveitou para abordar também um pouco da história do setor no Brasil, trazendo informações sobre a profissão de padeiro e sobre o pão, além de discorrer sobre as atividades desenvolvidas pelo Sipcep e toda a trajetória da entidade.

Para o presidente do Sipcep e vice presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP), Vilson Felipe Borgmann, o livro é um marco entre as conquistas do setor. "Fazer o lançamento de uma obra tão importante como o livro da panificação é motivo de muito orgulho para todos que contribuíram com a história do Sindicato", diz. "Um dos destaques é a entrada do Paraná no Guinness Book com o maior pão do mundo, que pesou 1.571,25 kg", concluiu.

Para adquirir a publicação, basta entrar em contato com a editora Natugraf pelo telefone (41) 3257-6711.

Setor de panificação estimula capacitação profissionalSindicato realiza encontro em parceria com a Vigilância Sanitária