SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Paranapão fecha R$ 1,5 milhão em negócios

Congresso encerrou atividades com escolha da cidade-sede para 2013

clique para ampliar clique para ampliarO presidente do Congrepan, Joquim Gonçalves, com o presidente da Abip, Alexandre Pereira, o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, e o presidente do Sipcep, Vilson Borgmann (Foto: Sipcep)

A Feira de Produtos e Serviços para Panificação, Bares e Mercearias (Paranapão) fechou sua 6ª edição com mais de R$ 1,5 milhão em negócios gerados durante o evento. O encontro contou com 60 expositores e ocorreu paralelamente ao 29º Congresso Brasileiro de Panificação e Confeitaria (Congrepan), de 25 a 28 de outubro, no Rafain Convention Center, em Foz do Iguaçu.

O Congrepan recebeu mais de dois mil profissionais da área de panificação e confeitaria e encerrou as atividades com uma votação que escolheu a cidade-sede para a próxima edição do evento. A disputa estava entre as cidades de Campo Grande, Recife e Belém e teve votos de 46 presidentes de sindicatos e associações de panificação do País. Com 22 votos, a cidade escolhida para sediar a 30ª edição do Congresso em 2013 foi Campo Grande.

Para o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, o Congrepan foi um sucesso e trouxe ainda mais prestígio para a Paranapão. "Foi muito gratificante realizarmos a feira de panificação do Paraná dentro do maior congresso do setor no Brasil. Os negócios fechados dentro do evento mostram que o Paraná está cada dia mais forte e representativo no cenário nacional", declarou.

O presidente do Congrepan, Joaquim Cancela Gonçalves, destacou o Congresso como uma ferramenta que promove o avanço do setor. "Este evento uniu os profissionais e aprimorou nossas técnicas e conhecimentos. Ao aplicarmos tudo o que aprendemos, com certeza vamos aumentar ainda mais a qualidade dos nossos produtos e serviços", afirma.

Uma das atrações do Congresso foi o 1º Congrejovem, que reuniu mais de 80 jovens para troca de experiências, networking e discussões sobre as ferramentas disponibilizadas para a evolução do setor.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (Abip), Alexandre Pereira, o Congrejovem tem um grande potencial para revelar os novos talentos da panificação nacional. "Temos uma nova geração de jovens na panificação brasileira responsáveis pelo futuro do setor", concluiu.

Dilma sanciona lei que estabelece aviso prévio de até 90 diasSetor de panificação estimula capacitação profissional