SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sindicato presenteia associado com curso Pâtisserie & Boulangerie

Andrey Pasine Marconi, da Panificadora Rei do Pão, ganhou curso de seis meses no Centro Europeu

clique para ampliar clique para ampliar Rogério Gobbi, diretor do Centro Europeu; Andrey Pasine Marconi, proprietário da padaria Rei do Pão; e Vilson Felipe Borgmann, presidente do Sipcep (Foto: Sipcep)

O Sipcep presenteou um associado com o mais moderno curso de panificação e confeitaria do Brasil, o Pâtisserie & Boulangerie, realizado no Centro Europeu, com renomados chefs de formação internacional. A seleção foi realizada por meio de um sorteio no jantar em homenagem ao Dia do Panificação, promovido pelo Sindicato no mês de julho. O sortudo foi o proprietário da Panificadora Rei do Pão, Andrey Pasine Marconi, que está no setor há dez anos. Segundo ele, o curso veio em boa hora. "Eu já queria reciclar os conhecimentos para aprimorar ainda mais as técnicas aplicadas na minha padaria. Sei que, apesar do cliente ter suas preferências, ele sempre gosta de novidades", afirma Marconi.

O presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, ressalta que todo profissional deve buscar o aprimoramento para manter a fidelidade dos clientes. "Fazer um curso como este é uma excelente oportunidade de conhecer as tendências nacionais e internacionais, além de ser a maneira mais prática de se especializar com os mais renomados mestres do setor", diz.

O curso Pâtisserie & Boulangerie do Centro Europeu tem duração de um semestre letivo. As aulas são ministradas em uma sede gourmet, equipada com tecnologia de última geração. Além do prêmio, o Sipcep aproveitou a ocasião para firmar uma parceria com a instituição. A partir de agora, associados do Sindicato contam com 10% de desconto em qualquer curso oferecido.

Congrepan 2011 vai discutir os desafios da panificação no ParanáSindicato renova parceria com a Secretaria Municipal de Educação