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Em um cenário cada vez mais competitivo, os empresários da panificação precisam se manter atualizados
para conquistar um lugar no mercado. Para o presidente do Sipcep, Vilson Felipe Borgmann, já foi o tempo em que somente
a qualidade do pão era o diferencial, hoje é necessário aliar diversos fatores para conquistar os consumidores
cada vez mais exigentes. "Claro que o pão sempre vai ser o chamariz de um estabelecimento, mas para conseguir um bom
retorno é importante que a padaria seja gourmet, com café da manhã, lanches e até mesmo servindo
almoço", afirma.
A panificação vem crescendo a cada ano e segundo a Associação Brasileira
da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip) o setor registrou em 2010 faturamento de R$ 56,3 bilhões,
13,7% a mais que em 2009, e conta com 60 mil estabelecimentos, que geram 760 mil empregos diretos e 1,8 milhão de indiretos
no país.
Segundo Borgmann, investindo na modernização dos serviços, os empresários
evoluem e aumentam a frequência de compras, além de alcançar a fidelização dos clientes.
"É preciso ter uma visão do futuro para conseguir antecipar o que os consumidores desejam. Variedade, local
agradável e qualidade nos serviços são sinônimos de um bom fluxo de caixa", destaca o presidente.