SIPCEP

Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná

Sipcep oferece cursos de inglês para empresários da panificação

Brasil deve receber 600 mil turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014 e Curitiba será uma das 12 sedes do evento

O Sipcep, em parceria com o Sesi, está oferecendo cursos de inglês gratuitos para os donos das panificadoras. O objetivo é preparar os estabelecimentos para atender os turistas durante a Copa do Mundo de 2014, já que Curitiba é uma das cidades sedes. Os cursos têm duração de 30 horas e serão realizados em diferentes pontos da cidade. Serão formadas seis turmas de até 15 alunos. As inscrições podem ser feitas diretamente no Sipcep (Rua Cândido de Leão, 45 - conjunto 1205). Os interessados também podem obter mais informações pelo telefone do Sindicato (3254-8775).

Segundo estimativa do Ministério do Turismo, o Brasil receberá entre 500 mil e 600 mil turistas estrangeiros durante o período dos jogos. De acordo com os cálculos da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), cada turista estrangeiro deve desembolsar durante o evento entre US$ 5 mil e US$ 6 mil. Curitiba deverá receber um bom volume deste contingente.

Preparado - O grau de instrução dos funcionários ligados ao setor da panificação se elevou. Em 2002, 0,8% dos trabalhadores eram analfabetos, 53% de nível escolar médio, 38,2% nível médio e 8% nível superior. Em 2009, dos 3.168 trabalhadores, 0,4% são analfabetos, 36,9% ensino fundamental, 50,5% ensino médio e 12,2% nível superior. Este incremento na educação dos trabalhadores reflete diretamente no atendimento que o estabelecimento proporciona e na diminuição de erros em tarefas cotidianas. Contar com atendentes que falam outro idioma pode ser a diferença entre fazer ou não a venda.

Sal é reduzido do cardápioEmpregos e empresas se concentram em cidades populosas